Um helicóptero Bell 429 durante operação em Bern, Suíça.

A Bell Helicopter anunciou que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil entregou a certificação do helicóptero Bell 429. Essa aprovação vem depois da certificação recebida da Federal Aviation Administration (FAA) dos EUA, da Transport Canada (TC), do Canadá, e da European Aviation Safety Agency (EASA), a agência reguladora europeia.

“Essa certificação libera o caminho para o modelo Bell 429 operar no Brasil, onde nós já possuímos uma significativa base estabelecida de operadores de helicópteros Bell,” disse Larry Roberts, Vice-Presidente de negócios comerciais da Bell Helicopter. “O Brasil representa um importante mercado para nós e o 429, com seu superior desempenho de capacidade, velocidade e potência em locais quente e elevados, além da flexibilidade e grande cabine interna, que é ideal para a ampla variedade de missões exigidas no Brasil. Em breve estaremos entregando o primeiro helicóptero 429 no Brasil.”

As entregas do Bell 429 no Brasil começarão no início de 2011. As encomendas da nova aeronave foram colocadas juntamente no momento que a aeronave esteve no Brasil, impressionado clientes de toda América Latina.

O helicóptero Bell 429 já tem presença na América Latina, com uma aeronave atualmente operando na Argentina.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.