Helicópteros Bell 505 Jet Ranger X durante voo de testes no Colorado. (Foto: Bell Helicopter)

A Bell Helicopter anunciou na semana passada a certificação do Bell 505 Jet Ranger X pela Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA).

“Este é um marco significativo para o Bell 505 Jet Ranger X e eu sei que nossos clientes na Europa estão entusiasmados ao ouvir as notícias também”, disse Patrick Moulay, vice-presidente executivo de vendas e marketing comercial. “Nossa missão com o Bell 505 foi recuperar o mercado de helicópteros leves monomotores enquanto honramos o legado do Jet Ranger e a fenomenal resposta do cliente é a evidência de que estamos no caminho certo”.

O Bell 505 recebeu a certificação das autoridades de certificação civil nos Estados Unidos, Austrália, Chile, Guatemala, Indonésia, México, Nova Zelândia, Peru, Coreia do Sul, Argentina e, mais recentemente, Japão.

“Este é um marco importante para o Bell 505 e o momento da notícia é muito emocionante”, disse Glenn Isbell, vice-presidente executivo de atendimento ao cliente e serviços. Estamos hospedando nossos primeiros operadores europeus do Bell 505 neste mês em nossa Academia de Treinamento Bell em Fort Worth e o primeiro helicópteros da região está programado para ser entregue no início de 2018.”

A confiabilidade, velocidade, desempenho e manobrabilidade do Bell 505 estão integrados com um piso plano, cabine aberta que é configurável para uma grande variedade de missões e cargas úteis. A cabine espaçosa pode ser configurada para transportar até quatro passageiros ou configurada para missões de carga interna, removendo os bancos da cabine traseira e/ou o assento do copiloto. O design da cabine de piso plano do Bell 505 e o grande compartimento de bagagem retangular permitem que o Bell 505 se adapte às necessidades de missão com uma rápida mudança. Esses recursos combinados com um sistema de drivetrain e rotor comprovado e confiável tornam o Bell 505 uma verdadeira aeronave multi-missão no mercado monomotor leve.

SEM COMENTÁRIOS