O helicóptero de transporte pesado Sikorsky CH-53K King Stallion foi oficialmente oferecido para a competição de novos helicópteros de transporte das Forças Armadas da Alemanha.

A Sikorsky, empresa da Lockheed Martin, formalmente respondeu à convocação do programa de competição “Schwerer Transporthubschrauber” (STH) da Força Aérea Alemã. A Sikorsky espera oferecer o mais moderno helicóptero de carga pesada em produção, o CH-53K King Stallion, em resposta à solicitação oficial de propostas, que é esperada para o próximo trimestre.

O novo helicóptero de transporte pesado escolhido pelo programa STH permitirá que as Forças Armadas da Alemanha (Bundeswehr) movimente tropas e equipamentos mais rapidamente, com maior segurança e eficácia do que nunca.

“O CH-53K é a solução moderna de transporte pesado que fornecerá às Forças Armadas Alemãs um helicóptero potente, seguro e confiável, que pode ser colocado em operação sem necessidade de atualizações nas próximas décadas. É o único helicóptero de transporte pesado que permanecerá em produção até 2032 e além”, disse o presidente da Sikorsky, Dan Schultz. “Nossa forte equipe da indústria alemã fornecerá sustentação e manutenção nos próximos 40 a 50 anos, garantindo empregos de alta qualidade em todo o país pelas próximas décadas.”

A Sikorsky e seus parceiros da indústria alemã, incluindo a Rheinmetall, continuam confiantes de que o Sikorsky CH-53K oferece o melhor valor para a Bundeswehr e oferece um potencial de crescimento incomparável ao longo de seu ciclo de vida. Os parceiros alemães incluem: Rheinmetall, MTU, ZF Luftfahrttechnik GmbH, Autoflug, HYDRO Systems KG, Collins Aerospace, Vincorion, Hensoldt, Liebherr e Rohde & Schwarz.

“A Sikorsky já está em parcerias com mais de 10 empresas alemãs de tecnologia, incluindo as exclusivas equipes Rheinmetall, MTU, Autoflug e HYDRO”, disse Susanne Wiegand, membro do Conselho Administrativo da Rheinmetall Defense. “Esta equipe é um fator fundamental para um programa STH bem-sucedido, com altas taxas de disponibilidade dos helicópteros e um melhor valor agregado para a Alemanha e sua indústria. Estamos ansiosos para que a decisão de aquisição seja feita em favor do CH-53K”.

Atualização do King Stallion

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, em 17 de maio, concedeu à Sikorsky um contrato para mais 12 aeronaves CH-53K. A Sikorsky está agora em contrato para um total de 14 aeronaves LRIP, além das quatro aeronaves de desenvolvimento e teste que também irão para os fuzileiros navais, com uma aeronave já entregue. O programa de compra do Corpo de Fuzileiros Navais é estimado em 200 aeronaves.

“Estamos muito felizes com a decisão do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA”, disse Wiegand. “Este sinal de confiança do governo dos EUA demonstra perfeitamente a confiança no desempenho do CH-53K. É o helicóptero de transporte pesado mais moderno, inteligente e potente disponível no mercado e pudemos ter uma ideia das enormes capacidades do CH-53K nos EUA. Inúmeros voos de teste bem-sucedidos com o helicóptero são provas da maturidade avançada do programa de testes.”

O novo CH-53K, projetado para ser capaz de sobreviver nas condições mais difíceis, voou mais de 1.400 horas de teste e atingiu todos os limites do envelope de teste. O King Stallion está no meio de um rigoroso programa de testes para garantir operações seguras e eficazes movendo mais equipamentos por longas distâncias e altitudes mais elevadas do que qualquer outro helicóptero de transporte pesado em produção.

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

    • Grande demais, caro demais, complicado demais com motor demais(3)…..a Alemanha não é maluca de entrar nessa.
      O Boeing CH-47 Chinook é um dos concorrentes na Alemanha e é mais barato de adquirir e manter.

Comments are closed.