O Erickson S-64 SkyCrane.

O maior e mais eficaz helicóptero de combate a incêndios do mundo, o Erickson S-64 SkyCrane ou “Annie”, estará presente na Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE), que será realizada de 3 a 8 de abril.

O “Helitanker”, que pertence à empresa norte-americana Erickson Air-Crane e opera no Chile e no Peru sob a empresa Ecocopter, tem autonomia de 246 milhas náuticas e um tanque principal de 10 mil litros de água, que pode ser recarregado em menos de um minuto .

O helicóptero esteve presente no Chile neste verão e também no ano passado, combatendo o incêndio nas regiões centro-sul, devido aos incêndios florestais que afetaram essas áreas do país.

O desempenho do S-64 Erickson Aircrane em nível nacional garantiu que, em 2017, o órgão chileno de combate a incêndios florestais (Corporación Nacional Forestal -Conaf) avaliasse seu desempenho em relação ao combate ao fogo com 100% de eficácia, posicionando-o como a aeronave de melhor desempenho.

Mede 21 metros de comprimento, tem um diâmetro de 21,2 metros com seis pás e um sistema completo de combate a incêndios, através de uma espécie de “snorkel” para carregamento de água por sucção.

Além disso, é possível carregar seu tanque principal permanecendo parado sobre uma fonte de água por 45 segundos e permitindo lançamentos em oito modos diferentes, de descarga parcial a total de 10 mil litros em três segundos.

Durante o Fidae 2018, o S-64 Erickson Aircrane será o “Annie”, que está operando no Chile desde o início de dezembro, e estará em exibição na frente do Chalet C2.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS