O helicóptero de transporte H-34 Super Puma que foi entregue ao Museu Aeroespacial, juntamente com o Diretor do MUSAL, Brigadeiro e membros do 3°/8° GAV. (Foto: MUSAL)
O helicóptero de transporte H-34 Super Puma que foi entregue ao Museu Aeroespacial, juntamente com o Diretor do MUSAL, Brigadeiro do Ar Reformado Márcio Bhering Cardoso, e membros do 3°/8° GAV. (Foto: MUSAL)

Em solenidade realizada no dia 04 de agosto, o Museu Aeroespacial (MUSAL) incorporou ao acervo histórico o helicóptero H-34 SUPER PUMA do 3°/8° Grupo de Aviação (RJ), retirados de serviço após vinte e nove anos e mais de quarenta e oito mil horas de voo.

ev_2016_43_MUSAL_01

O efetivo do 3°/8° GAV participou da solenidade de incorporação do H-34 ao MUSAL. (Fotos: MUSAL)
O efetivo do 3°/8° GAV participou da solenidade de incorporação do H-34 ao MUSAL. (Fotos: MUSAL)

A cerimônia contou com as presenças do efetivo do 3°/8° GAV, do Comandante da Segunda Força Aérea, Brig do Ar Roberto Ferreira Pitrez, do Major Brigadeiro R1 Wilmar Terroso Freitas, representando o Diretor do INCAER, do Sr. César Bomfim, Presidente da Associação de Amigos do MUSAL – AMAERO, dentre outras autoridades militares e civis.

Na ocasião, após a entrega formal da aeronave pelos tripulantes com maior números de horas de voo no H-34 SUPER PUMA , foram realizados os merecidos agradecimentos à Cap. Av DÉBORA, piloto que realizou a última missão operacional no comando do FAB 8733, narrando suas experiências e emoções no combate ao incêndio da Chapada Diamantina, em novembro de 2015.

Comemorando o seu 43° aniversário, o MUSAL apresentou os Destaques Profissionais e homenageou os funcionários civis antigos, que servem no MUSAL ininterruptamente desde 1976.

A aeronave Caudron G3 na reformada sala das "Velhas Garças". (Foto: MUSAL)
A aeronave Caudron G3 na nova exposição no “Salão das Velhas Garças”. (Foto: MUSAL)

No registro dos 100 anos da aeronave CAUDRON G3, o MUSAL entregou ao público sua mais nova exposição, no Salão das Velhas Garças.

Acionamento da aeronave de caça P-47 Thunderbolt. (Foto: MUSAL)
Acionamento da aeronave de caça P-47 Thunderbolt. (Foto: MUSAL)

Ao final da cerimônia, após a execução da Canção do MUSAL , todos os convidados apreciaram a mais recente aeronave do acervo do MUSAL, e em momento especial, assistiram ao giro de motores do P-47 Thunderbolt e o North American T-6, ícones na história da aviação.

Fonte: MUSAL

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. O MUSAL merece uma obra de ampliação. A última vez que estive lá pude perceber que muitas vezes falta espaço, pois o museu poderia ter um acervo muito maior. De lá para cá várias aeronaves já foram incorporadas. Para quem ama aviação e ainda não conhece eu recomendo. É um bom passeio pela história da aviação brasileira.

Comments are closed.