Helicóptero leve AC311A durante testes em temperaturas baixas.

O helicóptero utilitário leve AC311A da China, desenvolvido internamente, completou seus testes de voo em baixa temperatura, de acordo com seu desenvolvedor, a Aviation Industry Corporation of China (AVIC).

O modelo de helicóptero leve de duas toneladas completou todos os aspectos dos testes no local com temperaturas no solo de menos 30 graus Celsius, representando a conclusão de seus testes de voo em baixa temperatura, disse a AVIC.

Os testes pesquisaram a confiabilidade operacional do AC311A em condições de baixa temperatura e coletaram informações sobre situações em que o modelo passaria por missões em ambientes extremamente frios e de alta latitude.

O novo modelo de helicóptero realizou vários testes de voo no solo e no ar, passando por testes abrangentes em seus principais sistemas.

O helicóptero utilitário leve AC311A é desenvolvido pela Avicopter, da AVIC. Ele foi projetado com um peso máximo de decolagem de 2,25 toneladas e um limite de subida de 6.000 metros.

O modelo atende às crescentes demandas da China no setor de aviação geral de aeronaves a serem usadas para patrulha de fronteira, aplicação da lei, missões de resgate e socorro e combate a incêndios florestais.

A Avicopter está agora entre os principais fabricantes de helicópteros do mundo, com mais de 50 modelos em 12 séries.


Fonte: Xinhua News

Anúncios

1 COMENTÁRIO