Eurocopter AS332 (AKP 10D) Super Puma, da Força Aérea da Suécia.

A Ala de Helicópteros da Força Aérea da Suécia está preparando-se para o início das operações no Afeganistão, conforme informou o comandantes da Ala de Helicópteros da Suécia, Magnus Westerlund.

A Ala de Helicópteros da Suécia deve começar as operações no Afeganistão em abril de 2011, com a unidade Hkpskv.1, baseada em Lulea/Kallax, levando seus helicópteros Super Puma, localmente conhecidos como Hkp10D, com eles.

Os helicópteros 10D serão usados na Suécia para treinamento, enquanto que as aeronaves 10B serão deslocadas para o Afeganistão. Os modelos 10D são o mesmo dos 10B, com exceção de alguns equipamentos que serão de uso específico no Afeganistão.

“Isso significa que a tripulação poderá manter suas habilidades mesmo quando eles estiverem na Suécia no período entre as missões do Afeganistão. Adicionalmente, esses modelos serão usados para melhor preparar nossas tripulações. Isso terá extrema importância para estarmos efetivos quando estivermos na Suécia,” adicionou Westerlund, visando que os helicópteros 10D Super Puma também poderão ser usados nacionalmente no apoio às comunidades em missões de combate a incêndios florestais.

Fonte: Ala de Helicópteros da Suécia / Forças Armadas da Suécia

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.