Os dois primeiros helicópteros AS365 N3+ Dauphin entregues pela Eurocopter South East Asia para o Exército de Bangladesh. (Foto: Kiw Hui Bin / Eurocopter South East Asia)

O Exército de Bangladesh celebrou a introdução formal de serviço de dois novos helicópteros Eurocopter AS365 N3+ Dauphin, que serão implantados em missões humanitárias das Nações Unidas e operados em funções multi-função de transporte para a república.

Fornecidos através da subsidiária da Eurocopter no Sudeste da Ásia, estes são os primeiros helicópteros Eurocopter construídos para se juntar a frota da Aviação do Exército de Bangladesh, e eles foram apresentados hoje durante uma cerimônia na sede do serviço militar de Cantonment Dhaka.

A primeira equipe de pilotos treinados para operar os novos helicópteros AS365 N3+ Dauphin junto a aviação do Exército de Bangladesh. (Foto: Kiw Hui Bin / Eurocopter South East Asia)

Em preparação para a introdução dos helicópteros bimotores Dauphin em serviço, um grupo inicial de pilotos do Exército de Bangladesh freqüentou aulas em simuladores nas instalações de treinamento da Eurocopter South East Asia em Cingapura, e foram treinados no completo simulador de voo AS365 N3+ da subsidiária. Membros da tripulação adicionais estão sendo preparados, incluindo os pilotos que serão qualificados como instrutores.

“Esses dois Dauphins irão melhorar significativamente as nossas capacidades, já que continuamos a participando ativamente nas missões de manutenção da paz pelo mundo”, explicou o brigadeiro-general Abdullah Al Azhar, comandante do grupo de Aviação do Exército. “O fornecimento de treinamento em simulador pela Eurocopter South East Asia facilitou enormemente a entrada de serviço das aeronaves, permitindo que os nossos pilotos possam operá-los desde o início, com confiança e facilidade.”

Para atender à crescente frota Dauphin na Ásia, a Eurocopter South East Asia foi designada no início deste ano como o centro regional para fornecer treinamento e inspeção para reparos estruturais grandes e pesados para a família de helicópteros Dauphin.

“Congratulamo-nos com o Exército de Bangladesh como parte da família global de operadores da Eurocopter”, disse Bernard Brenner, Presidente e CEO da Eurocopter South East Asia. “Sua confiança em nossos produtos não advém apenas dos recursos comprovados do Dauphin, mas também da nossa capacidade de fornecer-lhes o conjunto completo de serviços de suporte e, que vem como um benefício direto da política da Eurocopter de estar em estreita proximidade com os clientes.”

O Eurocopter AS365 N3+ é o mais recente membro da empresa na família de helicóptero Dauphin, com os mais poderosos motores de turbina Arriel 2C, um aumento de peso bruto, um piloto automático de 4 eixos e cabine no conceito glass.

Solicito um minuto da atenção de você leitor do Cavok. Estamos tendo despesas elevadas com servidores devido ao alto tráfego gerado mensalmente, e precisamos da ajuda de todos para continuar mantendo o site estável e permanentemente no ar. Sem a ajuda de vocês, fica inviável manter o Cavok, já que infelizmente as empresas aeronáuticas brasileiras até o momento não anunciaram no nosso site, mesmo sendo o Cavok uma das maiores referências sobre notícias de aviação do país, reconhecido inclusive internacionalmente, e um dos sites de aviação mais visitados do país, senão o maior. Para contribuir, utilize as formas de pagamento online abaixo ou nos botões localizados na barra lateral.




Desde já meu muito obrigado.

Fernando Valduga

Enhanced by Zemanta
Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. No olho parece ser igual a modernização dos do exercito, mas os do brasil vao demorar 208732972389 anos para modernizar

  2. Ih, e os chinas não conseguiram enfiar antes os genéricos Z-9 nos bengalis…

  3. E a Eurocopter segue enfiando goela abaixo as suas preciosidades somente nas séries B e C das FFAA e ainda tem gênio que acha que eles são grande coisa.

Comments are closed.