kc390 4 600x337 - Héroux-Devtek amplia contrato de fornecimento de componentes para o KC-390
A Héroux-Devtek fornecerá novos componentes para o KC-390 da Embraer.

A Héroux-Devtek anunciou hoje que recebeu um trabalho suplementar da Embraer para fornecer componentes e conjuntos de trem de pouso para a aeronave KC-390. O contrato amplia o âmbito de um acordo existente e abrangerá a vida útil do programa.

Nos termos do acordo, a Héroux-Devtek irá fabricar, montar e entregar componentes de trem de pouso para as novas necessidades de produção de aeronaves e peças de reposição. O trabalho será realizado em certas instalações da Héroux-Devtek localizadas no Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.

O KC-390 é um novo avião de transporte multimissão e, no dia 1° de outubro de 2016, o programa recebeu 28 ordens firmes da Força Aérea Brasileira, bem como cartas de interesse de outras cinco nações, representando pedidos potenciais vendas de 32 aeronaves.

KC 390 landing Gear 600x338 - Héroux-Devtek amplia contrato de fornecimento de componentes para o KC-390
Até o momento 28 aeronaves KC-390 já foram encomendadas pela FAB.

“A Héroux-Devtek tem o prazer de expandir seu alcance no programa KC-390 e melhorar sua relação com a Embraer, que gerará receita por um longo período de tempo, já que se estende por toda a vida do programa. Para demonstrar mais uma vez que a nossa ampla área de produção nos fornece a flexibilidade para reagir rapidamente para fornecer soluções competitivas e de alta qualidade aos principais OEMs da indústria aeroespacial global”, disse Martin Brassard, vice-presidente e diretor de operações da Héroux-Devtek.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Nenhum produto de alta tecnologia poderá ser 100% nacional.

    O discurso plano barril de "independência" é da década de 70, pré-globalização.

    Só os americanos conseguem isso, mas aumentando o preço, pois componentes chineses são mais baratos.

    Por isso, defendo a vocacionalização. Ao invés de tentar fazer tudo, se especializar naquilo que se faz bem.

  2. 28 ordens firmes significa pode fazer que eu vou comprar ou a coisa pode dar para trás ?

Comments are closed.