Jatos executivos HondaJet.

A Honda Aircraft Company anunciou que o HondaJet foi a aeronave mais entregue em sua classe em 2019, com base nos números fornecidos pela Associação Geral de Fabricantes de Aviação (GAMA).

Durante 2019, a Honda Aircraft Company entregou 36 aeronaves aos clientes em todo o mundo, tornando-se o jato muito leve mais entregue pelo terceiro ano consecutivo.

“Estamos satisfeitos que os clientes em todo o mundo continuem demonstrando uma preferência por nós, pois são capazes de identificar nosso melhor desempenho da classe e a inovação distinta incorporada em nosso produto”, afirmou o Presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “Estamos melhorando continuamente nossa eficiência, desempenho geral e conforto da cabine, para estar na vanguarda da tecnologia transformadora que prova o valor de jatos muito leves para viagens eficientes a todos os tipos de usuários”, acrescentou Fujino.

À medida que a demanda dos clientes continua a crescer, a Honda Aircraft Company continua a expandir sua lista de certificações de tipo. Em 2019, a empresa recebeu certificação de tipo da Administração de Aviação Civil da China, da Agência de Transporte e Aviação Civil do Canadá e da Direção Geral de Aviação Civil da Turquia. A empresa também se orgulha da diversificação significativa de usos do HondaJet Elite, que começou a incluir configurações MEDEVAC em ambulâncias aéreas em 2019.

A Honda Aircraft Company está atualmente em processo de construção de uma nova instalação de produção de asas, com investimento de US$ 15,5 milhões em dólares, que começou em 2019 e está prevista para ser concluída em 2020, em sua sede mundial em Greensboro, Carolina do Norte.

A empresa continua agregando valor ao mercado de aviação executiva, por sua dedicação ao desempenho superior, excepcional eficiência de combustível e conforto excepcional que facilitam a vida profissional e pessoal dos clientes HondaJet.

A presença de vendas e serviços da Honda Aircraft Company abrange a América do Norte, Europa, América Latina, Sudeste Asiático, China, Oriente Médio, Índia e Japão. Atualmente, a frota HondaJet é composta por cerca de 150 aeronaves em todo o mundo e foi o jato leve mais entregue em sua classe em 2017, 2018 e 2019.

No Brasil, a Líder Aviação é a representante exclusiva da Honda Aircraft e o Centro de Serviços Autorizado. Até o momento, quatro aeronaves foram entregues no mercado brasileiro.

Anúncios