A Força Aérea da Hungria possui atualmente uma frota de 14 helicópteros Mi-17. (Imagem ilustrativa)

A Russian Helicopters, parte da estatal russa Rostec, entregou à Hungria quatro helicópteros Mil Mi-17 revisados, parte de um contrato assinado em Julho de 2016, anunciou o escritório de imprensa da empresa.

O lote de helicópteros foi revisado pela fabrica de aeronaves em Novosibirsk [na Sibéria Ocidental]. A fabrica restaurou motores e corpos e substituiu as pás do rotor principal e anti-torque, a fiação elétrica e os sistemas hidráulicos. Como resultado, a vida de serviço dos helicópteros foi prolongado por oito anos ou 2.000 horas de vôo“, disse o escritório de imprensa.

Sob o contrato assinado com o Ministério da Defesa da Hungria, a empresa russa forneceu os helicópteros com o equipamento necessário. Os helicópteros reparados já foram entregues na Hungria“, acrescentou o escritório de imprensa.

O quinto helicóptero Mi-17 está planejado para ser reparado para as Forças Armadas húngaras em setembro de 2017 sob um acordo separado, disse o assessor de imprensa.


FONTE: Air Recognition

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. A família MI-8, na minha opinião, gerou os melhores helicópteros de transporte de todos os tempo. Versátil, potente, forte, excelente volume de carga. Mesmo passadas décadas, ele não está ultrapassado, pelo contrário, continua muito útil.
    Mas até pela forma singela da notícia, esses helis passaram apenas por refurbish, sem nenhuma grande melhoria aplicada.

Comments are closed.