A IAF também quer adquirir mais 48 helicópteros Mi-17. (Foto: Russian Helicopters – Imagem ilustrativa)

A Força Aérea Indiana (IAF) inaugurou uma instalação de reparo e revisão para sua frota de helicópteros transporte Mil Mi-17-V5 Hip no dia 17 de abril em Chandigarh, cerca de 250 km ao norte de Nova Delhi.

A Índia adquiriu 151 helicópteros Mi-17-V5 entre 2008 e 2016 por US$ 2,87 bilhões, dos quais 139 eram versões armadas para a IAF e os 12 restantes para uso pelo Ministério do Interior e pelas forças paramilitares do país.

A IAF também está acelerando a aquisição de outros 48 helicópteros MI-17, que apoiam amplamente as formações do Exército Indiano posicionadas ao longo da fronteira do Himalaia com a China e o Paquistão.


FONTE: IHS Jane’s

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que esse seja um helicóptero excelente. Porém acho que o Balck Hawk e até o H225M sejam mais fáceis de operar e manter, com o Francês sendo mais caro é óbvio.

  2. Parabéns ao governo indiano pelo esforço de manter seu parque industrial de defesa ou não. Aqui a máfia pt sucateou o que não faliu. Mesmo sendo russo não da para jogar foram toda infraestrutura logística criada para o MI-17.

Comments are closed.