Após a empresa russa Volga-Dnepr cancelar serviços de suporte logístico para OTAN com os An-124, a ucraniana Antonov Airlines oferece suas aeronaves como o An-225 para o serviço.

A maior aeronave do mundo, o AN-225 “Mriya”, aterrissou hoje em Berlim, na Alemanha, quando sua proprietária ucraniana, a Antonov Company, anunciou que está pronta para oferecer apoio adicional ao programa SALIS (Strategic Airlift International Solution) da OTAN com o número necessário de aeronaves AN-124-100 para transporte aéreo estratégico no interesse das nações da OTAN e da União Europeia.

O AN-225, que é operado pela divisão de transporte aéreo da Antonov Company, a Antonov Airlines, participa do Salão Aéreo ILA Berlin.

O AN-225, com capacidade de carga útil de 250 toneladas, faz parte de uma frota de aeronaves de carga pesada operadas pela Antonov Airlines, incluindo sete AN-124-100, duas das quais com capacidade de carga útil de 150 toneladas.

A frota está passando por um programa de modernização, garantindo que ela possa continuar voando com segurança e com carga de emergência global, com um tempo de retorno rápido.

O AN-225 estará no ILA Berlin Air Show 2018 até domingo, dia 29 de abril de 2018.

A aeronave An-225 Mriya chegou em Berlin para participar do show aéreo que ocorre até o dia 29 de abril. (Foto: Antonov)

A Antonov Airlines é especializada no transporte de cargas de grande dimensão em todo o mundo usando sua frota de sete aeronaves An-124-100 Ruslan com até 150 toneladas de carga útil, sua aeronave An-22 de carga útil de 60 toneladas e sua exclusiva aeronave An-225 “Mriya” com capacidade de 250 toneladas de carga útil, que é a maior aeronave do mundo. A companhia ainda possui menores aeronaves AN-26 e AN-74.

Mais de 28 anos após o lançamento, como a primeira empresa a oferecer o AN-124-100 comercialmente, a Antonov Airlines continua a fornecer soluções de carga aérea nos setores aeroespacial, de defesa, energia, humanitário, industrial, automotivo e de petróleo e gás.

A Antonov Airlines é uma divisão da Antonov Company, com sede em Kiev, na Ucrânia, e uma empresa estatal ucraniana, que projeta, desenvolve, produz e mantém as aeronaves de transporte Antonov.

O escritório da Antonov Airlines no Reino Unido está localizado no Diamond Hangar, no Aeroporto de Stansted, em Londres. O escritório dos EUA da Antonov Airlines está sediado em Houston, Texas.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS