O KC-137 “FAB 2401” voando em ala com um F-5EM do Esquadrão Pampa. (Foto: Leandro Casella / Cavok)

Hoje pela manhã, dia 21 de agosto, a Base Aérea de Canoas (BACO) comemorou seu aniversário de 68 anos. Para celebrar a data, o clássico Boeing 707-345C (ex-VARIG PP-VJY), convertido no KC-137E “FAB 2401”, do 2°/2° Grupo de Transporte, fez uma belíssima passagem sobre a pista com os caças F-5EM/F-5FM. Na foto acima, a aeronave F-5 “Fox” estava na ala direita, mais afastado, e não saiu no enquadramento. Parabéns ao pessoal do 1°/14° GAV, o Esquadrão Pampa!

Nota do Editor: Amigo Casella, mais uma vez obrigado pela gentileza e parabéns pelo registro. Vamos torcer que façam algo parecido na Expoaer deste ano…

Enhanced by Zemanta
Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Catorze, unidade plena no ar-ar, ar-terra e no recebimento de REVO (uma missão nobre para o KC, digna do venerável 2401 — bem diferente de quando o jatão ficava de ônibus leito voador para políticos turistas e seus bajuladores)…

  2. Parabéns ao esquadrão mais aguerrido do Brasil. A la chasse tchê!

  3. Kc-137 poderia ser modernizado e ter seus motores substituídos pelo JT-8D que estão sendo usados pelos E-8 e com o painel de voo desenvolvido pela Boeing para o E-3. O Kc-137 deveria continuar voando até a completa substituição dos atuais caças de superioridade aérea, que só Deus sabe quando será.

    • Eu ja acho penso diferente, devem manter os KC-137 voando como estão até precisarem de uma grande revisão, depois os aposentam. Como está sendo feito.

      Ficamos no futuro com os KC-390 menores e suas limitações e transformamos o 2º/2º GT em um Esquadrão de transporte puro. Abandonando o REVO estratégico por mais unidades táticas do KC-390 espalhados em Manaus(1º/9º, Rio 1º/1º GT e para onde for o GTT com a Brig PQD na região central do Brasil.

  4. Poderíamos estar comentando agora (se o Brasil fosse um país sério):

    Base Aérea de Canoas comemora 68 anos com passagem baixa dos caças do programa FX-2 em ala com o novo tanker KC-X.

Comments are closed.