boeing_747_dreamlifter_and_boeing_747-400f_evergreen_international

A imagem mostra que ambas as aeronaves têm dimensões semelhantes em termos de envergadura e comprimento, mas o volume é diferente.

O Boeing 747 Dreamlifter, também conhecido como Large Cargo Freighter é um dos aviões de carga com maior volume do mundo. O principal objetivo desta aeronave será transportar componentes do Boeing 787 Dreamliner.

boeing_747_dreamlifter_and_boeing_747-400_specifications

FONTE/IMAGENS: Avioners – Tradução e edição: CAVOK


12 COMENTÁRIOS

  1. Sendo o Boeing 787 menor e mais recente que os 747 e 777, leva a crer que seus materiais compósitos tem que ser levado para a montagem com um segmento estrutural maior que as das outras aeronaves, comprovamos isso pela tabela acima com os pesos transportados por cada modelo de 747 bastante semelhante, mas o Dreamlifter tendo capacidade de transportar cargas de maior volume.

  2. Queria ver uma foto desse 747 junto àquele cargueiro ucraniano monstruoso, cujo nome não me vem à memória, mas que já foi objeto de matéria aqui no Cavok. Postagem bastante interessante, obrigado ao Giordani por nos apresentar mais essa curiosidade.

    • Acho que vou entrar pro PT e apoiar esses caras ai tb…. Tb quero dar uma voltinha de Iate capitalista opressor! eaioheahieaiohaeo

      Ou seria Iate del pueblo cubano anti imperialista??

  3. Incrivel ,

    Outra aeronave no minimo estranha a ser lembrada é o beluga , apesar de uma capacidade de peso nem ser tão grande assim , pode transportar cargas volumosas , uma boa sugestão para um post : Tipos especiais de aeronaves , ou coisa assim.

Comments are closed.