O P-40 Tomahawk e o Spitfire durante passagem baixa na pista de Paine Field, em Everett. (Foto: Bernardo Malfitano / Cavok)

No dia 22 de maio, dois belos “pássaros de guerra” fizeram um voo sobre a Paine Field, Everett, Washington: um Curtiss P-40C Tomahawk e um Supermarine Spitfire Mk.Vc, ambos pertencentes a Flying Heritage Collection, que pertence ao empresário bilionário Paul Allen. Nosso amigo Bernardo Malfitano estava lá, e fez mais um belo registro para o acervo.

Esses voos de manutenção com as aeronaves da coleção do Flying Heritage são feitos para manter as aeronaves em condições operacionais. Começando no mês de maio e seguindo até setembro, todas as aeronaves da coleção, com uma agenda previamente divulgada, fazem os voo de teste e juntam vários entusiastas que curtem aviação militar.

A coleção de Paul Allen começou a ser montada na década de 90 e conta com um acervo único e de aeronaves extremamente raras, todas em condições de voo, basicamente de aeronaves militares da Segunda Guerra Mundial.

Maiores informações através do site oficial: www.flyingheritage.com

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.