As naves espaciais Endeavour e Atlantis ficam frente a frente no Centro Espacial Kennedy durante uma movimentação ocorrida nessa quinta-feira. (Foto: NASA)

Os ônibus espaciais da NASA Endeavour e Atlantis foram movimentados hoje no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, e durante o processo ficaram frente a frente pela última vez em frente ao Orbiter Processing Facility 3.

A Endeavour foi movida da Orbiter Processing Facility 2 para o Vehicle Assembly Building, onde será alojada temporariamente até a sua partida de Kennedy sobre a aeronave 747 Shuttle Carrier Aircraft em meados de setembro. Depois de uma parada no Aeroporto Internacional de Los Angeles, a Endeavour vai ser então levada na metade de outubro para o Centro de Ciências da Califórnia onde ficará exposta ao pública de forma permanente.

A Atlantis, atualmente na instalação de processamento depois de sair do Vehicle Assembly Building, vai sofrer os preparativos para a sua mudança para o complexo de visita do Centro Espacial Kennedy, em novembro, com uma grande abertura de visitação prevista para julho de 2013.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.