Uma imagem tomada do espaço pelo satélite de alta resolução Pléiades da Airbus, da FIDAE 2018 no Chile. (Foto: Airbus DS)

O satélite de observação da Terra Pléiades, parte da constelação de satélites da Airbus Defesa e Espaço, tirou uma foto do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez em Santiago de Chile, onde acontecia até o dia 8 de abril a 20ª edição da FIDAE.

Os Plêiades são satélites gêmeos da Airbus que diariamente capturam imagens a uma resolução de 0,5 metros de qualquer ponto da Terra. Juntamente com o SPOT e DMC, TerraSAR-X, TanDEM-X e PAZ, eles fazem parte da constelação de satélites de observação da Terra da Airbus Defence and Space,

Na foto, que foi tirada a 694 km da Terra, é possível ver vários aviões e helicópteros exibidos na FIDAE, entre os quais a aeronave A350-900, o avião de transporte Airbus A400M da Força Aérea Espanhola e o C295 da Força Aérea do México (SEDENA) e o helicóptero H145.

Do Brasil é possível ver o KC-390 que fez sua estreia na América Latina e os A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça.

4 COMENTÁRIOS

  1. Achei a cobertura da feira bem fraca ,em todas as midias saiu pouca coisa …Video então nem se fala ,uma pena

    • A FIDAE no Chile não tem o mesmo tamanho e importância que feiras como Le Bourget e Farnborough, que sempre tem estreias importantes, ou a quantidade de pedidos como o Dubai Airshow. A feira no Chile serve como uma vitrine para região, que como não tem uma quantidade de investimentos no setor, resulta numa cobertura mais fraca da imprensa daqui e do mundo todo. Este ano de novidade apenas o KC-390, o 737 MAX e como curiosidade o F-35 e o B-52, embora o B-52 já tivesse aparecido anteriormente durante passagens em voo em 2016.

      • E quanto ao F-35. Simplesmente os EUA mostrando poder, ou estão em busca de clientes, como o Chile ou mesmo o Brasil?

Comments are closed.