O novo helicóptero MH-60R Seahawk da Marinha do Brasil com as cores do HS-1. (Foto: Rogerio Miccuci)

O site Plano Brasil divulgou hoje uma imagem do helicóptero Sikorsky MH-60R (S-70B) Seahawk já nas cores do Esquadrão HS-1 da Marinha do Brasil. No total, a Marinha do Brasil adquiriu 4 aeronaves do tipo em janeiro de 2010, avaliadas em US$163 milhões, e depois em junho de 2011 outras duas aeronaves foram compradas. A Marinha do Brasil pretende receber todas seis aeronaves até a metade de 2012. O helicóptero Seahawk da Marinha do Brasil realizou o primeiro voo no dia 7 de setembro desse ano.

Anúncios

28 COMENTÁRIOS

  1. É bom diversificar os fornecedores. O Seahawk, no momento, é um bom substituto do Seaking, apesar de não ter as mesmas dimensões. A Marinha deveria analisar tb, para futura aquisição o CH-148 Cyclone adotado pelos canadenses. Suas dimensões são maiores e ainda, por ter rampa daria um ótimo transporte de tropas. O Brasil carece de helicópteros de maiores dimensões (Chinnok, Mi 26, CH 53 etc.), e, salvo engano, a EMBRAER fabrica algumas partes do Cyclone, pelo menos na versão civil,o S-92.

  2. Outra coisa, as características do Lynx são muito distintas das do Seahawk. Desde o início foi um helicoptero projetado para embarcações de convés pequeno. O concorrente mais próximo é o Panther/Dauphin francês. O Kaman Seasprite americano é carta fora do baralho.

  3. Realmente muitos acima tem razão não dá para operar o Seahawk no convés das atuais fragatas. Acho que o pensamento deles (MB) deve ser a seguinte, operar o Seahawk no PA São Paulo através de um pequeno esquadrão para apoio a força-tarefa, ou já pensando no programa ProSuper de aquisição de novas fragatas de 6000 ton, aí sim poderiam operar tranquilamente o Seahawk conforme a configuração poderia operar até 2 unidades.

  4. Ao ver a foto e dar um rápida pesquisada o Seahawk da MB, pude perceber que ele virão completão, muito bom.

  5. Helic´ptero de patrão, dispensa comentários, é o que se tem de melhor ASW no mundo.

    Parabéns MB, compra técnica, bem conduzida e dentro de seu bolso.

    Grande abraço

    • "Helic´ptero de patrão"…
      he he, sugiro mudar o argumento! vai pegar mau! parece subserviência patológica… e tem muita gente aqui que não considera os USA "nosso" patrão… na verde patrão de nada! eu me incluo na lista! respeito os USA, torço por uma aliança comercial e estratégica com eles, mas torço para que não seja nos moldes de "Canadissies", "UKdíssies", "Coreísses", "Israelisses"… precisa ter peso e medida, apenas isso! nada de "capachisses" sem nexo!

      • Chicão agora vc pegou pesado, o Juarez com ctz quis dizer que é um excelente heli e que só é usado pelo dono da empresa e nada com o fabricante.. rsrs

        Abs..

      • O cara tá falando em gauchês. Nem tudo significa que quem elogia o americano está se curvando perante o mesmmo.

Comments are closed.