B-2_F-35_F-16

Na bela imagem acima, um F-35A reabastece num KC-10 enquanto um bombardeiro B-2 e caças F-16 esperam por sua vez. Um pouco da Pax Americana…


IMAGEM: Força Aérea dos EUA/ Christian Turner

Anúncios

11 COMENTÁRIOS

  1. Quer dizer que o F-35 que vai reabastecer essa frota toda e não o KC editor ??? Interessante hahaha

    • Se o amigo ler o texto com atenção, vai perceber que a informação é que o F-35 reabastece num KC-10, ou seja, está sendo reabastecido pelo mesmo, que é efetivamente a aeronave reabastecedora.

      É uma questão puramente de semântica, além de uma atenção mínima necessária durante a leitura.

      Para que seu questionamento fizesse qualquer sentido, a informação relatada no artigo deveria ser que F-35 reabastece um KC-10, condição esta que o colocaria erroneamente como sendo a aeronave reabastecedora. E isso não foi dito no texto acima.

        • Eu só manifesto minhas opiniões aqui no Cavok, não é puxar o saco, mas por aqui tem muitas opiniões lúcidas em comparação com outros lugares, por isso me sinto mais a vontade para dialogar.
          Em site de notícias como UOL, entre outros, nem me atrevo a opinar, por causa dos absurdos que as pessoas postam, isso sem contar com a intolerância de algumas correntes de pensamento.

  2. Só aeronaves de ponta, o que há de melhor no mundo atualmente. É uma pena que a FAB acha que a maioria destas plataformas não servem ou não prestam. Assim sendo, o proprinaGripen é um dever.

    • Gripen foi o que coube no bolso da FAB por questões técnicas, financeiras e políticas. Fechar os SH com os americanos depois do escândalo de espionagem seria a mesma coisa que lamber os sapatos do Obama depois dele ter pisado na merda (pelo menos está é minha opinião).

      Porém faço uma observação, é o que cabe no bolso da FAB de acordo com modelo implantado hoje (que GRITA por mudanças), pois ter 77% da verba da defesa vinculada a folha de pagamento é no mínimo irracional.

      Mudanças são necessárias, não sei se caberia diminuir a quantidade de militares em prol de ter uma força mais enxuta, porém mais profissional (só uma ideia).

      Era importante determinar o que desses 77% está vinculado ao pagamento de militares da ativa, as malditas pensões, enfim, etc etc etc.

      • Política é religião para alguns, o que não é o meu caso. E o que sai na imprensa mais ainda. E, Canadá e Portugal estão especulando o SH pq o NG é um risco a longo prazo aliado com preços altíssimos pelo que oferece.

  3. Em tempo, não tenho a pretensão de impor o que eu comento como verdade absoluta. E posso não concordar com alguns comentários, porém, respeito.

Comments are closed.