As duas primeiras seções do cockpit para jatos executivos Falcon 2000 foram produzidas na Dassault Reliance Aerospace Limited (DRAL), na Índia.

A primeira seção dianteira do cockpit da série Falcon 2000 produzida pela Dassault Reliance Aerospace Limited (DRAL) em sua fábrica em MIHAN, Nagpur, está pronta para ser entregue à Dassault Aviation. Combinando com os mais altos padrões de qualidade, esta primeira seção frontal deve ser entregue à linha de montagem final das aeronaves Falcon da Dassault Aviation na França.

Este é um novo passo na implantação da Dassault Aviation na Índia, apoiando sua decisão de investir na Índia para o futuro e em seu compromisso com a iniciativa “Make in India”. A entrega demonstra a determinação da empresa francesa em estabelecer na Índia instalações de fabricação de ponta com tecnologias de ponta, bem como os melhores padrões aeronáuticos internacionais em termos de eficiência na produção e competitividade.

Além da criação da joint venture Dassault Reliance Aerospace Limited em fevereiro de 2017 e da colocação da pedra fundamental de sua fábrica de MIHAN em Nagpur no final de outubro de 2017, essa conquista visível ilustra a determinação da Dassault Aviation em construir um sistema de indústria aeroespacial na Índia, combinando os mais altos padrões neste campo e posicionando a Índia como uma referência internacional no mercado aeroespacial global.

O treinamento de equipes indianas qualificadas tornaram exemplar a fabricação dessa obra-prima do Falcon e a dedicação da Dassault Aviation à iniciativa “Skill India” é uma conquista a ser seguida.

Este primeiro grande cockpit Falcon 2000 sai da instalação DRAL em MIHAN, Nagpur e será exibido no estande da Dassault Aviation durante o show da Aero India Air em Bangalore de 20 a 24 de fevereiro.

Em paralelo, infraestruturas maiores estão sendo desenvolvidas e em breve serão concluídas, permitindo o aumento das capacidades DRAL para a decolagem de um Falcon 2000 totalmente fabricado e montado na Índia.

“Este cockpit entregue à Dassault Aviation de nossa instalação de Nagpur ilustra brilhantemente as ambições que temos com a Índia. Estamos totalmente comprometidos em produzir na Índia, desenvolver um ecossistema industrial aeroespacial indiano autossuficiente e demonstrar os mais altos padrões de competitividade, qualidade e segurança. Estou determinado a ter sucesso em nosso envolvimento total no que será um estabelecimento industrial de longo prazo na Índia e que contribuirá para transformar as iniciativas “Make in India” e “Skill India” em benefícios comprovados e frutíferos para o povo de Índia”, declarou Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation.

2 COMENTÁRIOS

  1. esssas janelas na frente parece aquelas da casas dagua que a gente compra para a cozinha, o bom que nao precisa gradear a janela.

Comments are closed.