O primeiro helicópteros Mi-26T2 nas cores da Força Aérea Jordaniana.

Uma imagem divulgada neste final de semana sugere que foi entregue o primeiro de quatro helicópteros Mi-26T2 encomendados pela Jordânia.

Em 17 de abril de 2016, a Russian Helicopters concluiu um contrato (nº RH-15-0651-04-1) para o fornecimento de quatro helicópteros Mi-26T2 junto ao gabinete do governo jordaniano e o Escritório de Design e Desenvolvimento do Rei Abdullah II (KADDB). Os helicópteros serão posteriormente transferidos para a Força Aérea da Jordânia.

A Jordânia tornou-se o segundo cliente militar estrangeiro a encomendar os helicópteros Mi-26T2, após a Argélia, os quais serão utilizados para tarefas de transporte militar e também civil.

Com informações de Rustam Bogaudinov, direto de Moscou.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Transportador de radares móveis e grandes operações logísticas na Amazônia .. mas sou mais o CH-47F Chinook. Só que não.

    • Nada contra o Chinook, mas tbm sou mais fã dos helicópteros Mi. O pessoal costuma falar mal… dizem que os russos têm todo um ferramental diferente para manutenção, protocolos diferentes… mas acho que talvez valesse o esforço para ter certos equipamentos de lá, como Mi-26, Mi-35, Su-35 e Su-34.

  2. Um excelente meio, um marco na aviação rotativa, não somente russa como tbm mundial, pois possui capacidades únicas, sendo um dos maiores transportadores com grande capacidade de carga, podendo até mesmo transportar outras aeronaves.

Comments are closed.