Os caças F-35C "CF-01" e "CF-02" reabastecem em voo com o apoio de um KC-130 Hercules. (Foto: Andy Wolfe / Lockheed Martin)
Os caças F-35C “CF-01” e “CF-02” reabastecem em voo com o apoio de um KC-130 Hercules. (Foto: Andy Wolfe / Lockheed Martin)

Pela primeira vez, dois caças Lockheed Martin F-35C Lightning II recebem combustível em voo ao mesmo tempo. Na imagem acima, os caças F-35C “CF-01” e “CF-02” recebem combustível de um avião-tanque KC-130 durante um vôo de teste no dia 18 de Janeiro 2013, a partir da Estação Naval de Patuxent River, Maryland.

Para a missão, o piloto de testes da Marinha dos EUA Chris Tabert estava nos controles da aeronave CF-1 e o piloto de testes da Lockheed Martin Dan Canin estava nos controles do caça CF-2.

O caça F-35C, a versão embarcada em porta-aviões do Joint Strike Fighter (JSF), está sendo preparada para ser entregue para Marinha dos EUA. Cinco aeronaves de testes estão sendo testadas na Estação Naval de Patuxent River.

Solicitamos mais uma vez a ajuda de todos com contribuições espontâneas para o site, que ajudam muito nas despesas de hospedagem. Para contribuir, utilize as formas de pagamento online abaixo ou nos botões localizados na barra lateral. Se você gosta de ver notícias atualizadas aqui, colabore para manter o site no ar. Quem quiser também poderá doar através de depósito na conta corrente: Banco do Brasil – Agência: 0181-3 – C/C: 12.742-6 – Favorecido: Fernando Valduga. Desde já, muito obrigado!




Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Este é um KC-130R ex-USAF da USMC do Esquadrão conjunto VX-20 da US Navy que serve para testes da Maninha e Mariners.

    KC-130R
    14 former USAF aircraft transferred to the U.S. Marine Corps.
    VX-20, a combined USN / USMC squadron, operates 1 KC-130J used for testing and evaluation, and 3 KC-130R for refueling USN and USMC aircraft conducting tests at Patuxent River Wikipedia
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thu

Comments are closed.