Nova imagem da aeronave não tripulada RQ-170, também conhecida como "Besta de Kandahar"

O site Militaryphotos.net postou uma visão mais clara da parte frontal da aeronave não tripulada RQ-170. A Força Aérea dos EUA ainda nega-se a divulgar imagens oficias do novo projeto da Skunk Works, e portanto só podemos se basear nessas imagens feitas por spotters pelo mundo. Essa imagem em particular apareceu na última edição da revista mensal Combat Aircraft. Mais fotos estão disponíveis na edição do mês passado. A primeira imagem do RQ-170 foi divulgada aqui no Cavok.

Nessa nova imagem pode-se ver uma entrada de ar frontal e uma saliência sobre a aeronave, possivelmente uma antena SATCOM. A imagem também oferece uma melhor perspectiva da parte frontal da aeronave e do bordo de ataque. Ainda é desconhecida a verdadeira missão da aeronave, pois não pode ser visto cargas externas de sensores, equipamentos ou armas. Inicialmente a aeronave aparenta ter características stealth, mas sem maiores informações sobre a real capacidade fica difícil descobrir detalhes.

RQ-170 após o pouso no Afeganistão

Outra foto recente divulgada num forum militar é a imagem acima, que mostra a aeronave no final de um pouso numa base aérea no Afeganistão.

Fonte: The DEW Line – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.