
O segundo de nove aviões de patrulha marítima P-8A Poseidon para o Reino Unido foi recentemente visto na fábrica da Boeing e está sendo preparado para o primeiro voo.
O primeiro exemplar do P-8 MRA Mk 1 da Real Força Aérea Britânica realizou recentemente o seu primeiro voo que ocorreu perto de Renton, nos Estados Unidos, e a aeronave será entregue em outubro deste ano.
The 2nd P-8 for @RoyalAirForce @RAFLossiemouth fresh out of the factory awaiting its first engine start and flight.
7642 64176 N469DS ZP802 737-8FV Royal Air Force pic.twitter.com/u2jAKgYb0r
— Woodys Aeroimages (@AeroimagesChris) August 23, 2019
O Poseidon é baseado nas aeronaves Boeing 737-800NG, cuja cadeia de suprimentos já é suportada pela indústria do Reino Unido, fornecendo várias centenas de empregos diretos no Reino Unido. Os fabricantes do Reino Unido também fornecem subsistemas especializados para o P-8A, por exemplo, Marshalls (tanques de combustível auxiliares), Martin Baker (assentos da tripulação), GE (pylons de armas) e GKN Aerospace (pára-brisas).
Em janeiro deste ano a Boeing recebeu um contrato de quase US$ 2,5 bilhões para produzir 19 aeronaves de patrulha marítima P-8A Poseidon para a Marinha dos EUA, Noruega e Reino Unido.
Dez dos aviões eram para a Marinha dos EUA, quatro para o Reino Unido e cinco para a Noruega. O Reino Unido pretende adquirir 9 aeronaves no total e já encomendou cinco. A compra de janeiro elevou o pedido total no Reino Unido de aeronaves de patrulha marítima P-8A Poseidon para 9.
O 737- é um belíssimo avião. Seria mais bonito ele como avião presidencial do que o A319.
Comments are closed.