O helicóptero CH-53K King Stallion é desembarcado de um C-17 Globemaster II na Base Aérea Alemã de Holzdorf, Alemanha. (Foto: Lockheed Martin)

Um helicóptero de transporte pesado CH-53K King Stallion, construído pela Sikorsky, empresa da Lockheed Martin, chegou a Holzdorf, na Alemanha, antes de sua estréia internacional no ILA Berlin Air Show, no próximo mês.

Esta é a primeira vez que um helicóptero King Stallion foi carregado em um C-17 Globemaster e transportado para a base de um país aliado dos EUA na Europa.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de mostrar as capacidades deste novo helicóptero pesado CH-53K para um público internacional. Este é o único verdadeiro helicóptero de carga pesada em produção”, disse o presidente da Sikorsky, Dan Schultz.

A Sikorsky demonstrou a capacidade de transporte aéreo estratégico do King Stallion durante um exercício no Sikorsky Development Flight Center em West Palm Beach, Flórida, antes da partida para a Alemanha.

Uma equipe treinada da Sikorsky desmontou parcialmente o helicóptero CH-53K, carregou-o na cabine do C-17 e depois descarregou o helicóptero, enquanto representantes do Naval Air Systems Command (NAVAIR) e do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) observaram o exercício. Como resultado, o programa CH-53K obteve sua certificação de Atividade de Testes de Carregamento e de Transportabilidade Aérea da Força Aérea dos EUA.

O helicóptero permanecerá na Base Aérea de Holzdorf, um aeródromo militar operado pela Força Aérea Alemã (Luftwaffe), até o início do ILA Berlin Air Show. O CH-53K mostrará suas capacidades, manobrabilidade e tecnologia fly-by-wire avançada durante os voos de demonstração no show aéreo.

A aeronave CH-53K é uma aeronave totalmente nova, usando inteligente e moderno design. O robusto CH-53K foi projetado para garantir confiabilidade, baixa manutenção, alta disponibilidade e maior capacidade de sobrevivência nas bases operacionais mais austeras e remotas.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS