Aeronaves A-10 Thunderbolt II do 107º Esquadrão de Caça, da Guarda Aérea de Michigan, sobrevoam as praias da Normandia, França, como parte das cerimônias do 74º aniversário do Dia D durante a Guerra Mundial II.

O 107º Esquadrão de Reconhecimento Tático voou múltiplas missões sobre a Normandia durante a preparação para o Dia D e durante a invasão. O voo durante a comemoração representa a primeira missão designada para o 107º na França desde a Segunda Guerra Mundial. A unidade também serviu na França durante a Primeira Guerra Mundial.


IMAGENS: U.S. Air National Guard – Sgt. Dan Heaton

4 COMENTÁRIOS

  1. Essas faixas em preto e branco foram idealizadas p/ evitar fogo amigo. Principalmente nos filmes, sempre as vemos bem feitas, mas muitas aeronaves foram pintadas as pressas de maneira bem grosseira, afinal quantos milhares de aviões de transporte, caças, caças-bombardeiro e bombardeiros foram envolvidos não só no dia D , mas também nos dias que se seguiram aos desembarques.

  2. O A-10, esse "projeto capenga", ficou muito bonito nas cores do Dia D.

  3. Estive na Normandia em dezembro passado, especificamente nas praias de Omaha e Utah. Esse lugar por si só é de arrepiar, em dia de comemoração deve ser fantástico!

Comments are closed.