A equipe de demonstração francesa Patrouille de France acompanha um A400M sobre a Golden Gate Bridge em San Francisco. (Foto: J. Mortreuil / EPAA)

A aeronave Airbus A400M Atlas está desempenhando um papel de apoio crítico na turnê atual nos EUA da famosa equipe de acrobacia aérea Patrouille de France para comemorar o centenário da entrada dos EUA na Primeira Guerra Mundial.

Uma aeronave A400M da Força Aérea Francesa, do Escadron de Transport 1/61 Touraine, de Orléans, acompanha os 10 jatos de treinamento Alpha Jets da equipe francesa em todas as 24 paradas da turnê, que começou em março e termina no início de maio.

Cerca de 25 toneladas de equipamentos e 60 militares do esquadrão francês estão sendo transportados entre os locais, entre uma variedade de exposições públicas e visitas a equipes de demonstração dos EUA.

O A400M já participou em algumas das demonstrações usando sua velocidade semelhante a jato e agilidade excepcional para adicionar variedade de performance e atuar como um local seguro para ajudar a capturar vídeo e fotos aéreas das aeronaves. Seu avançado equipamento de navegação e comunicação tem sido inestimável na liderança segura da equipe e no controle do tráfego aéreo.

Os destaques da missão incluem sobrevoos no porto de Nova York, Washington DC e na Golden Gate Bridge, em San Francisco, além de visitas às equipes de acrobacias aéreas dos EUA – os Blue Angels da Marinha dos EUA e os Thunderbirds da Força Aérea dos EUA.

A França já recebeu 11 aviões de transporte A400M dos 50 que encomendou para a transformação da sua frota de mobilidade aérea.

Anúncios