Carregamento em Houston, Texas, de quatro helicópteros em um An-124-100 da Volga-Dnepr.

A Helicopter Express, com sede na Geórgia, chamou a Volga-Dnepr Airlines com experiência em serviços de transporte de resposta rápida para uma entrega urgente de helicópteros para combater o surto de incêndios florestais que assolam o Chile.

A Helicopter Express, empreiteiros do Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS) e do Departamento do Interior (DOI), são especialistas altamente respeitados em operações de combate a incêndios e prestam serviços como entrega aérea de água, combate a queimadas, operações de rapel e entrega de pessoal. Para esta missão, as equipes foram contratadas pelo governo chileno.

Com prioridades na segurança e velocidade, um dos cargueiros AN-124-100 da Volga-Dnepr aterrissou no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta menos de três horas depois que os helicópteros chegaram ao aeroporto para um voo de 11 horas até Santiago. A capacidade única de transporte de carga do AN-124-100 significa que ele foi capaz de transportar os três helicópteros Bell 205, um helicóptero K-MAX 1200 e um caminhão plataforma e reboque a bordo de um único voo.

A oportunidade da operação também foi apoiada pela experiência de 26 anos da Volga-Dnepr de transportar helicópteros para clientes em todo o mundo. O conhecimento que a companhia aérea acumulou durante este período, combinado com as características de carga do AN-124-100, significa que a companhia aérea é capaz de transportar com segurança a maioria dos helicópteros sem que eles necessitem de desmontagem, além de remover as pás do rotor. Isto significa que os helicópteros podem iniciar as operações quase imediatamente à chegada ao seu destino.

O peso total da carga útil a bordo do AN-124-100, que ocupava todo o piso do porão de carga, era de 25 toneladas.

“Este foi um caso de duas empresas que são especialistas em suas áreas de operações unindo forças para fornecer uma solução rápida para ajudar o governo chileno a enfrentar os incêndios florestais”, disse Peter Baldauf, gerente da conta aeroespacial da Volga-Dnepr, em Houston, Texas. No centro e sul do Chile, embora tenhamos regularmente transporte de helicópteros, incluindo no passado para combater incêndios, esta foi a primeira vez que tivemos o prazer de trabalhar com a equipe da Helicopter Express, o que nos proporcionou uma oportunidade para demonstrar nossas capacidades. Esperamos estar trabalhando juntos novamente no futuro, em apoio à sua gama completa de transporte de peso pesado, alívio a desastres e serviços de fretamento de helicóptero.”

6 COMENTÁRIOS

  1. simplesmente fantastico esse AN-124
    se a fab fosse uma força de respeito teria algo assim no seu inventario
    pois um pais do tamanho de um continente não pode contar so com tramporte pequenos e medios

  2. Escuta pessoal, a FAB não estava dando uma força neste incêndios também com o Hércules ?

Comments are closed.