New from AllSourceA. Assad Airbase #Latakia. Possible new fuel dump, new logistics park, and 12 SU-25s+4 SU-30s.

O Cavok noticiou ontem a respeito do aumento exponencial da presença militar russa na Síria, com pelo menos 28 aeronaves de combate tendo sido já enviadas à Base Aérea de Bassel al-Asad, ao sul de Latakia, na costa mediterrânea do país.

Na imagem a seguir, captada através da câmera de um telefone celular, é possível ver algumas aeronaves Su-30SM e Su-25 estacionadas ao longo da cabeceira da pista em Latakia:

Aeronaves russas na Síria (2)

divider 1EDIÇÃO: Cavok

IMAGEM DE ABERTURA: AllSource Analysis

NOTA DO EDITOR: Por razões de segurança, a fonte da segunda imagem não pode ser revelada.

Anúncios

72 COMENTÁRIOS

  1. Curioso esse sinal de wi-fi em uma cabeceira de pista de uma síria devastada. O meu, do quarto não pega o sinal da sala. E tem operadora de telefonia operando no smart do mohamed.

    • Síria não está totalmente devastada por culpa do Assad e sua tenacidade em defender Damasco e o entorno.

  2. Como eu coloquei em outro comentário em outro post, volto a repetir. Esta operação das forças russas esta toda planejada pelo que se tem se apresentado na sequencia de matérias e relatos de inteligência.
    1° – Modernizaram o porto.
    2° – Movimentaram os engenheiros e técnicos e estão montando a base aérea.
    3° – Estabeleceram uma linha de logística por mar e ar.
    4° – farão o trabalho de coleta de dados.
    5° – Colocaram as tropas na base que servira como se fosse uma cabeça de ponte bem assegurada.
    e ai sim eles começaram a atuar. Antes disso não vejo nenhuma possibilidade de engage por parte dos russos , há não em respostas a escaramuças contra esta base. Esta é minha humilde opinião.

    • Os próprios russos possuem uma arma ideal para este tipo de situação KMGU…

  3. Israel nem é louco de atacar uma base Russa. A resposta será direta e pesada. Israel sabe disso, por isso Benjamin Netanyhau já viajou para Rússia para esse tipo de coisa não acontecer…

    • Pior é que houver interesse ataca mesmo, atacou até navio dusamericanus, e afinal quem tem o maior abate de aeronaves russas?

      O único que não tem medo de defender sua vida é Israel.

      • Symon, não creio que Israel arriscaria tanto bombardeando bases russas, isso é declaração de guerra a uma das maiores potencias globais, e mais do que isso, Israel e Russia mantém diálogo contínuo, o que acaba por resolver todos os revezes que poderiam acarretar nessa situação.
        Inclusive acredito que Netanyahu foi desenhar mapa com Putin sobre onde cada um atuaria e sobre o que cada um tem por interesse na região.

          • Me referi as bases russas na Síria JPC3, já que a transferência de material bélico para as tais poderia ser confundida (a depender da rota que se transporte) com material do Hezbollah e afins.

            • Se for confundido.

              Mas são duas forças profissionais, certamente haverá coordenação entre os dois, pelo menos na maioria das vezes. Se não, ou os russos abatem um avião israelense ou Israel abate um avião russo e geram um incidente diplomático.

              Ambos os líderes sabem muito bem o estão fazendo (eu acredito) e são países que tem boas relações. Penso que os russos não vão se deixar confundir, sabem o que pode acontecer.

              Como você disse acima.

              • Pessoal, menos….

                Vocês falam dos comentários no PB, mas seguem a mesma linha do absurdo. Desculpe a franqueza. A Rússia tem um centro de comunicações estabelecido na sede da IDF, por conta das operações na Síria. Não sabem, perguntem, mas não especulem, pois vira trollagem.

                • Ta comparando a gente com o pastel?
                  Pô, laMarca, acabou com a galera…

                  Sds.

                • kkkkkkkkkkkkk
                  é a viagem está demais… é tão difícil assim de aceitar que Israel e Rússia são aliados? Ambos tem interesses distintos na região, e por isso estão se alinhando. Aliás, Putin está fazendo o que Obama deveria ter feito há muito tempo, conversando com todas as partes. A Rússia está dando um show de diplomacia.

                • O pessoal é bobo, aposto que a Israel já obteve uma vitória diplomática por obter a promessa da Rússia que tão logo o problema do EI seja resolvido, os russos vão usar de sua influencia na síria para convence-los a não se entrometerem nos interesses de Israel.

    • Acho que viajou a Rússia para evitar que os sukhois sejam confundidos com aeronaves sírias e não sejam abatidos.

      Se aproximar de Israel sem aviso eles abatem, depois perguntam.

      • O cerne do assunto é que Putin apoia os sírios, e parte do exército da Síria apoia o Hezbollah, junto com o Irã. Bibi quis ouvir de Putin como ele vai lidar com isso. PONTO FINAL.

        Os dois se acertaram. PONTO FINAL

        O resto é teoria conspiratória.

        Em tempo, Putin hoje se encontrou com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, menos de 24hs após o encontro com Bibi!

Comments are closed.