O primeiro A350-900 da Air Caraibes, entregue dia 28 de fevereiro em Toulouse. (Foto: P. Pigeyre / Airbus)

Com a mais recente entrega da Airbus, a Air Caraïbes se tornou a primeira companhia aérea francesa a operar com o A350 XWB. A aeronave, arrendada da AerCap, foi entregue durante uma cerimônia realizada no Centro de Entregas da Airbus, em Toulouse, no dia 28 de fevereiro.

A aeronave decolou às 14:00hs (hora local) em direção ao Aeroporto Paris Orly Sud antes de embarcar em seu primeiro voo comercial para Pointe-à-Pitre e Fort-de-France no dia 2 de março.

Este A350-900 pode acomodar 389 passageiros em uma configuração de três classes, (18 na executiva, 45 na Econômica Premium e 326 na Econômica). O excepcional conforto e tranquilidade da cabine Airspace by Airbus, combinada com o seu novo sistema de iluminação – muito apreciado pelos passageiros pela forma como reduz os efeitos do jet lag – reforçam a sensação de bem-estar e relaxamento nos voos de longo curso.

A Air Caraïbes planeja operar seu A350 XWB ao lado do A330 que já tem em serviço nas suas rotas de Paris para o Caribe Francês.

O A350 XWB se beneficia das mais recentes inovações tecnológicas e aerodinâmicas, oferecendo um nível de eficiência operacional sem precedentes, reduzindo significativamente a sua pegada ambiental. Sua fuselagem e asas são feitas de fibra de carbono e é alimentado pela nova geração de motores Rolls-Royce Trent XWB.

Até o momento, 821 pedidos de A350 XWBs foram colocados junto à Airbus por 44 clientes em todo o mundo, tornando este um dos programas mais bem-sucedidos do segmento de aeronaves de longo alcance.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.