Chegada em Hamburgo do primeiro Legacy 650E da empresa de charter privado Air Hamburg.

A empresa de voo charter alemã Air Hamburg tornou-se a primeira operadora mundial da aeronave Legacy 650E da Embraer. O jato executivo chegou no final de julho na Alemanha, e será o novo carro-chefe da frota.

A aeronave brasileira Legacy 650E D-AJET foi transferida de São José dos Campos, parando em Recife e Tenerife, até chegar em Hamburgo, totalizando 11 horas de voo. Em setembro e novembro, a Air Hamburg deve receber mais dois Legacy 650E.

Dentro do novo Legacy 650E, a cabine está dividida em três áreas distintas. Diretamente na porta da frente tem uma área com uma máquina de café Nespresso, uma geladeira, um fogão e um micro-ondas que ficam a bordo para as necessidades dos hóspedes. Talheres e pratos estão alojados em gavetas ou prateleiras. Em uma pequena pia, eles podem ser limpos rapidamente. “Normalmente, damos copos sujos, pratos e talheres no aeroporto para limpeza”, disse Kim Ottmann, que cuida do marketing, e até mesmo trabalha como uma comissária de bordo.

Quando se trabalha em torno da cozinha, uma porta de madeira que isola o som para a segunda zona pode ser fechada. Sentado nessa segunda área, os passageiros que pagam, por exemplo, um voo de Hamburgo a Moscou e retornam por cerca de 30.000 euros. A poltrona couro bege-acastanhada com padrões de favo de mel estão dispostos em dois grupos de quatro. Elas são agradavelmente amplas e confortáveis. Para os pés tem um suporte extensível.

Além do apoio de braço, um touchpad está instalado, que controla a temperatura ao redor e a luz de leitura, e chama o serviço de comissárias se necessário. Por padrão, uma comissária de bordo segue no voo, a pedido, duas são possíveis. Em um monitor na parede, é possível ver a altitude, velocidade e tempo para o destino ou assistir um filme.

Na terceira zona, na qual tem um grupo de cinco assentos. Esta área também é separada por uma porta. Todos os assentos podem ser convertidos em camas. “Quando as famílias viajam conosco, os pais continuam trabalhar muitas vezes na zona dois, enquanto as crianças cansadas dormem na parte traseira”, disse Ottman. A luz e o som podem ser controladas separadamente para cada área.

No final do avião, o compartimento de bagagem, que é relativamente grande para um jato executivo. Antes disso, um sanitário. Um segundo banheiro está na frente perto da cozinha. Ele pode ser usado pela babá ou pela assistente pessoal do passageiro principal.

A aeronave de US$ 26 milhões inclui uma série de recursos, destacando um sistema de visão sintética e autotrottle como padrão, e uma garantia “sem precedentes” de 10 anos ou 10.000 horas de voo.

O novo jato executivo pode acomodar até 13 passageiros, que é pilotada por dois pilotos. Com um alcance de 7.000 quilômetros, os nove jatos Legacys da Air Hamburgo são usados ??principalmente para voar para o Oriente Médio. Os pilotos voam em média pelo menos uma vez por semana para Arábia Saudita ou para os Emirados Árabes Unidos.

Atualmente, a frota da Air Hamburg, a maior empresa de fretamento privado da Alemanha, tem 23 jatos, dos quais 9 são modelos Legacy 650/600, e até o final do ano deverá crescer para 25 aeronaves. Dentre as aeronaves da Embraer, a Air Hamburg possui dois Legacy 600s, um Legacy 500, e dois Phenom 300. Também possui 11 Cessna Citation e um Beechcraft King Air 200.

A Air Hamburg é a maior cliente privada da Embraer, com os jatos Legacy voando cerca de 1.400 horas por ano. Dentre os clientes da empresa estão os atores Leonardo DiCaprio e George Clooney, o Dalai Lama, o ex-primeiro-ministro Tony Blair, a supermodelo Naomi Campbell e estrelas do esporte tais como piloto de Fórmula 1 Felipe Massa.

1 COMENTÁRIO