A aeronave Embraer 195 (PR-AYO) da Azul foi pintada de rosa para apoiar a campanha de prevenção do cancêr de mama da FEMAMA, com apoio também da Embraer. (Foto: Peter Adamovich / Cavok)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a Embraer e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – FEMAMA se uniram para uma campanha de prevenção ao câncer de mama. O objetivo é aumentar a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura da doença. O Cavok Brasil esteve presente no evento através do mais novo colaborador, Peter Adamovich, e apresenta várias fotos da aeronave Embraer 195 da Azul, pintada de rosa, conforme pode ser visto a seguir nas imagens.

Detalhe do nome da aeronave Embraer 195 da Azul Linhas Aéreas, pintada na cor rosa para apoiar a FEMAMA, que recebeu o nome de "Rosa e Azul". (Foto: Peter Adamovich / Cavok)
Nas laterais do Embraer 195, a frase: "Azul e Embraer apoiam a luta contra o câncer de mama". (Foto: Peter Adamovich / Cavok)
Nos winglets, a cor rosa e o detalhe da fita branca. (Foto: Peter Adamovich / Cavok)

Para simbolizar esta iniciativa, um jato EMBRAER 195 da Azul foi pintado de rosa, cor que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. O jato será operado por uma tripulação composta exclusivamente por mulheres, que utilizarão uniformes também na cor rosa. O lançamento da campanha coincide com o Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização contra o câncer de mama.

A aeronave Embraer 195 "Rosa e Azul" da companhia aérea Azul, vista fora do hangar da unidade da Embraer durante a apresentação do apoio ao FEMAMA. (Foto: Peter Adamovich / Cavok)

“O câncer de mama é um dos mais graves problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. Por isso, criamos esta ação conjunta com a Embraer e a FEMAMA. A Azul está totalmente comprometida com esta nobre causa”, disse Gianfranco Beting, Diretor de Comunicação e Marca da Azul.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada ano 12 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama no Brasil. Ou seja, 33 mulheres perdem a vida por dia no país. “Uma alternativa está no diagnóstico precoce, e é isso que queremos incentivar com a nossa nova aeronave. Em breve, ela fará aparições especiais para promover a luta pela prevenção ao câncer de mama em todos os aeroportos que servimos”, complementou Beting.

Durante os voos em que a aeronave estiver pintada na cor rosa, toda tripulação da Azul será composta exclusivamente de mulheres. (Foto: Peter Adamovich / Cavok)

O avião nas cores da campanha de prevenção ao câncer de mama foi entregue hoje na sede da Embraer em São José dos Campos, cidade que em breve será mais um destino da Azul. O novo jato é o 23° da frota da Azul e voará para os 23 destinos atualmente atendidos pela companhia aérea.

“Admiramos o sério trabalho realizado pela FEMAMA e é uma grande satisfação participar de uma campanha tão importante como a de prevenção ao câncer de mama no Brasil”, afirmou Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Nosso bem-sucedido relacionamento com a Azul vai muito além do compromisso de entregar e apoiar a operação de jatos novos e modernos. Estamos convictos que ações como esta são necessárias e demonstram a nossa responsabilidade social.”

O jato Embraer 195 "Rosa e Azul" é o 23° da frota da companhia aérea Azul. (Foto: Peter Adamovich / Cavok)

“A parceria entre a FEMAMA, a Azul e a Embraer é de extrema importância para as ações de conscientização sobre a causa do câncer de mama, que ocorrem há três anos no Brasil: o Outubro Rosa. O mote da campanha este ano está focado na necessidade de se investir na saúde das mulheres em todos os âmbitos possíveis: políticas públicas, setor privado e, claro, o cuidado da mulher com ela mesma. A FEMAMA, a Azul e a Embraer estão fazendo a parte delas para contribuir com este investimento”, afirmou Dra. Maira Caleffi, Presidente da FEMAMA.

Pedro Janot presidente da Azul, posa para foto junto das tripulantes femininas da companhia aérea Azul. (Foto: Peter Adamovich / Cavok)

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – FEMAMA, é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Criada em 2006, está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de organizações não-governamentais (ONG) associadas e atua na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Nota do Editor: Deixamos aqui os mais sinceros parabéns pela bela iniciativa da companhia aérea Azul, especialmente ao amigo Gianfranco Beting, e também a direção da Embraer por apoiar essa nobre luta contra o câncer de mama. Aproveito para parabenizar o mais novo colaborador do Cavok Brasil, Peter Adamovich, que a partir dessa semana será o correspondente na região de São José dos Campos, cidade onde está localizada a sede da Embraer, e de onde serão envidas todas novidades da aviação comercial e também militar. Seja bem vindo a equipe Cavok!

Anúncios

10 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigado pela atenção e um grande abraço aos amigos e leitores do CAVOK. Obrigado pelo carinho demontrado mais uma vez e parabéns pelo excelente trabalho jornalístico que vocês vêm fazendo. Sucesso e voos cada vez mais altos! // Um abraço do Gianfranco

  2. Parabéns pela cobertura e as imagens com que nos presenteia, estão muito boas.

    Bela iniciativa da azul/embraer, gostei bastante.

    Conheci o CAVOK hoje e de primeira vi que a coisa é de qualidade.

    Parabéns a todos.

    Atenciosamente,

    Mauricio Rodrigues

  3. Parabéns à: Azul, Embraer e Cavok pela iniciativa.

    Confesso que sou APAIXONADO por Futebol Amerciano, e que, TODOS os anos, TODOS os times usam alguma coisa cor de rosa no uniforme. Inclusive os juizes, torcedores, mascotes, etc

    Tudo que os jogadsores usam de rosa, durante o joge é leiloado / vendido, e os recursos arrecadados são doadospara esta campanha. Vide Casa Branca com o lenço ROSA..

    Em tempo, sou torcedor do Washingtonm Redskins, meu filho mais velho dos Colt´s, minha esposa Buffalo9 Bills e claro, minha caçula, Redskins.

    Mais uma vez, PARABÉNS, de tantos Blogs, só neste vi a divulgação, até agora né…

  4. Muito importante a iniciativa da Azul!!!! diferença é isto daí mesmo! Ações como esta mais do que trazer o indispensavel share de mídia, dão a empresa o retorno diferenciado, tão importante nestes dias de mercados acirrados!!! Parabéns a Azul, e ao nosso Cavok, né? por dar visibilidade a esta campanha extremamente importante que é o Outubro Rosa!!!

    (e até que o E195 ficou bonitinho…!)

  5. PARABENS a todos pela iniciativa…! Muito orgulhosa da Embraer! Empresa da minha Terra!!!! "Juntos sempre seremos melhores contra esta doença!"

  6. Aproveito este espaço para parabenizar a Azul pelos inumeros benefícios que vem trazendo anossa aviação brasileira, que por muito tempo andava bem escondida, como frequentador do Aeroporto Internacional de Viracopos, pude notar a imensa mudança que ocorreu por aqui devido a vinda da Azul, agora com a nova aeronave, aumentará ainda mais seu prestigio, muito importante nos preocuparmos com assuntos voltados a sociedade..

    Abçs a todos

  7. Eu tive a oportunidade de estar presente no evento. O programa Grandes Mulheres da Rádio usp parabeniza a iniciativa da EMBRAER e AZUL. É muito importante termos empresas que se preocupam com a conscientização e comprometimento social nesta causa tão nobre. Que Outubro Rosa possa ser somente o começo de muitos meses de mobilização e apoio à saúde da mulher.

Comments are closed.