O Embraer 195 PR-AJU, que recebeu o nome do Comandante Omar Fontana. (Foto: Marcos Junglas / Cavok)
O Embraer 195 PR-AUJ, que recebeu o nome do Comandante Omar Fontana. (Foto: Marcos Junglas / Cavok)

Na manhã do dia 27 de abril, uma cerimônia nas instalações da Embraer em São José dos Campos, interior de São Paulo, lembrou a memória de um pioneiro da Aviação Comercial Brasileira, Omar Fontana, fundador da empresa aérea Transbrasil. Nosso colaborador Marcos Junglas esteve presente, e registrou em imagens a homenagem.

OMAR 06 - 1600

No detalhe da aeronave, o nome de batismo do Embraer 195 da Azul, "Cmte. Omar Fontana - Pioneiro da Aviação". (Fotos: Marcos Junglas / Cavok)
No detalhe da aeronave, o nome de batismo do Embraer 195 da Azul, “Cmte. Omar Fontana – Pioneiro da Aviação”. (Fotos: Marcos Junglas / Cavok)

Na ocasião, Gianfranco Beting “Panda”, diretor de Comunicação, Marca e produto da Azul Linhas Aéreas recebeu familiares de Omar Fontana para o batismo da aeronave Embraer 195 PR-AUJ, batizada de Omar Fontana – Pioneiro da Aviação. O legado de Omar Fontana se traduz na confiança dada a Embraer quando da compra de aeronaves EMB-110 Bandeirante para utilização do transporte regular de passageiros no Brasil.

OMAR 02 - 1600

A viúva de Omar Fontana, a Sra. (a esquerda na foto), recebeu das mãos de Gianfranco Beting, uma maquete composta do EMB-110 Bandeirante e o Embraer 195. (Fotos: Marcos Junglas / Cavok)
A viúva de Omar Fontana, a Sra. Denilda Fontana (a esquerda na foto), recebeu das mãos de Gianfranco Beting, uma maquete composta do EMB-110 Bandeirante e do Embraer 195. (Fotos: Marcos Junglas / Cavok)

A viúva de Omar Fontana, a senhora Denilda Fontana recebeu uma maquete contendo o primeiro Bandeirante operado pela Transbrasil, o PT-TBA e o Embraer 195 da Azul PR-AUJ.

OMAR 03 - 1600

Os convidados ao evento foram homenageados e depois puderam almoçar no restaurante da fábrica da Embraer. (Fotos: Marcos Junglas / Cavok)
Os convidados ao evento foram homenageados e depois puderam almoçar no restaurante da Embraer. (Fotos: Marcos Junglas / Cavok)

Após a cerimônia, parentes e convidados puderam conhecer a linha de montagem do jatos de Embraer e desfrutar de um delicioso almoço no restaurante da fábrica.

Texto: Marcos Junglas – Edição: Cavok

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. E a Azul segue homengeando quem realmente tem méritos na aviação… Osires Silva, Ada Rogato e agora o Omar Fontana…

Comments are closed.