O Boeing 747-400 da British Airways, nas cores da BOAC (British Overseas Airways Corporation).

O Boeing 747-400 da British Airways, com pintura retrô da BOAC, deixou hoje de manhã cedo o hangar de pintura em Dublin, Irlanda. A aeronave decolou logo depois para o Aeroporto de London Heathrow, onde será preparado para seu voo para Nova York previsto para terça-feira (19/02).

A aeronave, matrícula G-BYGC chegou agora a pouco no Aeroporto London Heathrow. Amanhã (19/02) o 747 retrô deve voar para o Aeroporto JFK, em Nova York, e depois para o Aeroporto O’hare, em Chicago, na quarta-feira (20/02).

O esquema retro faz parte das comemorações do seu aniversário de 100 anos da British Airways, celebrado este ano.

“Tantos clientes e colegas da British Airways têm boas lembranças de nossos uniformes anteriores, compartilhando regularmente suas fotos de todo o mundo. É incrivelmente empolgante reintroduzir alguns designs clássicos e o melhor jeito de começar é com a icônica pintura da BOAC”, disse Alex Cruz, Chairman e CEO da British Airways. “Nossa história moldou quem somos hoje, então nosso centenário é o momento perfeito para revisitar nossa herança e o panorama da aviação do Reino Unido através desses designs icônicos. Temos a satisfação de compartilhar detalhes das outras pinturas nas próximas semanas.”

A BOAC introduziu serviços em Nova York em 1946, Japão em 1948, Chicago em 1954 e na costa oeste dos Estados Unidos em 1957. O voo do 747-400 nas cores da BOAC foi acompanhado pelo site FlightRadar24:

Mais três aeronaves receberão pinturas retrô que marcaram a história da British Airways nos próximos meses, com mais detalhes a serem revelados no devido tempo.

O 747 foi deliberadamente escolhido para a decoração nas cores da BOAC (British Overseas Airways Corporation), pois é uma variante posterior do mesmo tipo de aeronave que adornava o design quando estava inicialmente em operação.

A pintura da BOAC permanecerá no Boeing 747-400 até que se retire em 2023. A essa altura, a British Airways terá aposentado a maior parte de sua frota de 747, substituindo-os por novas aeronaves de longo alcance de última geração.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.