O Airbus A319, prefixo G-EUPJ, nas cores da BEA, pousa em Heathrow antes de realizar seu primeiro voo para Manchester. (Foto: Nick Morrish / British Airways)

A British Airways revelou hoje a segunda de sua série de pinturas comemorativas históricas – um esquema no padrão da British European Airways (BEA) aplicado em um Airbus 319 – que pousou em Heathrow nesta manhã.

A tripulação do primeiro voo do A319 na cores da BEA. (Foto: Stuart Bailey / British Airways)

A chegada atraiu multidões para Shannon, onde a aeronave foi pintada, e na sede da British Airways no Aeroporto de Heathrow.

O A319, registro G-EUPJ, foi pintado nas cores da BEA, que voava predominantemente em rotas domésticas e européias entre 1959 e 1968. No entanto, há uma diferença significativa com a réplica; a aeronave terá uma asa superior cinzenta, em vez do tradicional vermelho, para atender aos requisitos atuais de refletividade da pintura das asas.

A aeronave, que foi pintada para marcar o centenário da British Airways, entra em serviço nesta tarde com seu primeiro voo comercial em suas novas cores para o Manchester. Depois disso, continuará a percorrer rotas em todo o Reino Unido e na Europa, com o design permanecendo na aeronave até se aposentar no próximo ano. Assim como a aeronave Boeing 747-400 nas cores da British Overseas Airways Corporation (BOAC), a aeronave A319 pode ser acompanhada usando o site de rastreamento Flightradar24, que contará com uma imagem especial da pintura.

Uma aeronave Vanguard (G-APEI) vista no Aeroporto de Heathrow em 1962.

Alex Cruz, Chairman e CEO da British Airways, disse: “Foi outro dia muito especial, quando recebemos o A319 com a nossa pintura da BEA em Heathrow esta manhã, que faz parte da nossa frota histórica do centenário. Mais uma vez, havia uma grande multidão ao longo da cerca do perímetro para ver a chegada da aeronave, o que mostra o quanto as pessoas estão empolgadas com relação a esses projetos. Estamos impressionados com o feedback positivo de clientes e colegas.”

O A319 com a pintura da BEA é o segundo avião com pintura histórica a entrar na frota da British Airways após a chegada do seu homólogo de longo curso 747 da BOAC no mês passado. O próximo a chegar é outro 747, desta vez com uma pintura Landor da British Airways. E um projeto final será revelado no final deste mês (provavelmente a pintura Negus da British Airways), enquanto a companhia aérea celebra seu passado enquanto olha para o futuro.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.