O Boeing 747-400, matrícula G-BNLY, com a pintura histórica Landor, para celebrar o Centenário da British Airways. (Foto: Chris Bellew / Fennell Photography)

A British Airways apresentou no sábado (09/03) a terceira aeronave da sua série de quatro pinturas históricas – um Boeing 747-400 pintado no padrão Landor, que será reconhecido por muitos, uma vez que voou em aviões da British Airways entre 1984-1997.

O 747-400 da British Airways, com o padrão de pintura Landor, pousa em Heathrow no dia 09 de março de 2019 (Foto: Nick Morrish / British Airways)

O Boeing 747, matrícula G-BNLY, batizado de “City of Swansea”, aterrissou no Aeroporto London Heathrow na manhã do sábado e entrou em serviço na tarde do mesmo dia. Estará voando para destinos de longa distância servidos pelo Boeing 747, com o projeto permanecendo na aeronave até que ela seja retirada do serviço em 2023.

Detalhe que marca o centenário da British Airways aplicado na pintura Landor. (Foto: Chris Bellew / Fennell Photography)

A aeronave marca o terceiro projeto de celebração do centenário da British Airways que foi integrado à frota, com um projeto final a ser revelado no final deste mês (padrão de pintura Negus), enquanto a companhia aérea continua a celebrar seu passado enquanto olha para o futuro em seu ano centenário. Assim como as aeronaves 747-400 nas cores da British Overseas Airways Corporation (BOAC) e o Airbus A319 da British European Airways (BEA), a aeronave pode ser acompanhada usando o site Flightradar24.

Detalhe da pintura no padrão Landor. (Foto: Chris Bellew / Fennell Photography)

Alex Cruz, Chairman e CEO da British Airways, disse: “A pintura Landor é um dos nossos designs mais famosos, e muitos se lembrarão de tê-lo visto nos céus em algum momento de suas vidas. A introdução dessas aeronaves com pinturas especiais tem sido uma grande honra e estamos ansiosos para revelar detalhes do design final em breve”.

Tripulantes da British Airways posam junto do 747 com a pintura Landor. (Foto: Nick Morrish / British Airways)

A atividade do centenário está ocorrendo ao lado do atual investimento de £ 5,5 bilhões entre cinco anos da empresa para clientes. Isso inclui a instalação da melhor qualidade de WiFi e energia em todos os assentos, com 128 aeronaves de longa distância com novos interiores e recebendo 72 novas aeronaves. A companhia aérea também apresentará uma nova sede do Club World com acesso direto ao corredor da aeronave no final deste ano.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS