A British Airways juntou no dia 9 de abril, em Londres, as aeronaves com as pinturas especiais da BEA (A319), BOAC (747-400), Negus (747-400) e Landor (747-400), além de uma no padrão Chatam Dockyard (A319). (Foto: Nick Morrish / British Airways)

A British Airways reuniu, pela primeira vez hoje, suas quatro aeronaves com pinturas históricas que foram preparadas para marcar o centenário da companhia neste ano, juntamente com um A319 no atual esquema de pintura Chatham Dockyard, capturando uma imagem rara de algumas das pinturas mais emblemáticas da companhia aérea juntas num mesmo local.

As fotos capturadas hoje também marcam o fato de que 50.000 clientes já voaram pelo mundo nas quatro pinturas históricas desde que se juntaram à frota, com os Boeing 747 viajando para destinos como Nova York, Cidade do Cabo, Dubai e Lagos, enquanto o BEA exibe o Airbus, o Airbus A319 voando por toda a rede britânica e européia da companhia aérea para cidades como Manchester, Newcastle, Edimburgo, Milão, Zurique e Amsterdã.

Alex Cruz, Chairman e CEO da British Airways, disse: “A empolgação e o orgulho que testemunhamos de clientes e colegas, que com essas pinturas históricas, que pintamos para marcar nosso centenário, têm voado ao redor do mundo tem sido incomparável.

“A divulgação foi grande na mídia social com imagens de viajantes de todo o mundo registrando as aeronaves e, com cerca de 50.000 pessoas voando nelas desde que chegaram na frota, então queríamos tirar uma foto especial para compartilhar com estas pessoas”.

Para capturar a foto, as quatro aeronaves com pinturas históricas, que estavam em inatividade programada e estacionadas na base de engenharia da companhia aérea em Londres, foram alinhadas ao lado de uma aeronave com o atual esquema de pintura Chatham Dockyard.

O processo meticuloso de organizá-los para a foto levou mais de duas horas (cuidadosas).

Os designs retrô são parte de uma série especial para marcar o centenário da British Airways, já que a companhia aérea celebra seu passado enquanto olha para o futuro e pode ser acompanhada usando o site de rastreamento Flightradar24, que apresenta imagens especiais da aeronaves.

Anúncios