O F-14 Tomcat usado no filme “Top Gun: Maverick” já remontado no museu em San Diego. (Foto via The Aviationist)

No final de dezembro de 2018, o ator Tom Cruise se reencontrou com o F-14 Tomcat durante um filmagem para “Top Gun: Maverick” em Snowy Set, Tahoe. Depois em fevereiro de 2019, o mesmo F-14 Tomcat ‘Legendary’ foi visto a bordo do convés de um porta-aviões para a produção da sequência de Top Gun. O caça agora retornou ao seu local de descanso, de onde havia sido retirado para as filmagens do aguardado filme pelos fãs de aviação.

O F-14 Tomcat (#159631) usado para a filmagem de “Top Gun: Maverick” pertence ao San Diego Air and Space Museum, Gillespie Field Annex, e foi desmontado para ser devolvido ao Gillespie Field com as marcações únicas de Top Gun em seu lado.

Depois de participar das filmagens de Top Gun 2 na Estação Naval da Marinha de North Island e nas proximidades durante o inverno. A aeronave retornou ao museu no dia 10 de junho, como mostra a seguinte publicação no Facebook:

A aeronave já foi remontada, como aparece no site The Aviationist e permaneceu no museu com as marcas usadas pela equipe de filmagem. Membros do Air and Space Museum de San Diego não puderam divulgar detalhes sobre os termos do envolvimento do avião no filme.

O jato foi emprestado sem os motores e ainda não se sabe como será usado no roteiro do filme, embora as filmagens continuam em outros locais, inclusive a bordo de porta-aviões nucleares da Marinha dos EUA.

A aeronave foi vista no dia 11 de junho quando ela levado via terrestre de volta ao museu pelas ruas de San Diego: 

“Top Gun: Maverick” irá girar em torno do Capitão Pete “Maverick” Mitchell interpretado por Tom Cruise, enquanto ele treina Bradley Bradshaw que é um piloto cadete, além de filho do falecido parceiro de Maverick, Nick “Goose” Bradshaw (que foi interpretado por Anthony Edwards no filme original de 1986).

Bradshaw será interpretado pelo ator Miles Teller. Além disso, o novo filme também contará com o retorno de Val Kilmer como o Capitão Thomas “Iceman” Kazansky, além de Jennifer Connelly, Glen Powell e Ed Harris também no elenco.

Durante a filmagem da sequência de Top Gun surgiram algumas acusações de que Tom Cruise teria desrespeitado a tripulação do USS Theodore Roosevelt. As acusações nas redes sociais foram depois negadas pelos oficiais da Marinha.

O roteiro do filme foi escrito por Peter Craig, Justin Marks, Christopher McQuarrie e Eric Warren Singer, baseado em personagens criados por Jim Cash e Jack Epps Jr. É dirigido por Joseph Kosinski, que já trabalhou com Cruise na ficção científica de 2013 “Oblivion”.

Top Gun: Maverick foi originalmente programado para ser lançado este ano, mas sua data de estreia foi adiada para 26 de junho de 2020.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Aguardando o filme, muito legal o Tomcat participar, mesmo que seja uma participação especial.

  2. pra mim o tomcat e o mais iconico caça de todos so tempos
    por mim voaria para sempre

  3. Como seria um F-14D com radar AESA e uma nova geração de mísseis PHOENIX….

Comments are closed.