Um F-35 Lightning II é empurrado para dentro de um C-17 Globemaster na Base Aérea de Eglin, Flórida. (Foto: U.S. Air Force / 2nd Lt. Monica Lubis)

Um caça F-35 Lightning II foi carregado em uma aeronave de transporte militar C-17 Globemaster III da USAF pela primeira vez.

O processo de transporte dentro do C-17 ocorreu pela primeira vez junto ao 96º Esquadrão de Prontidão Logística da Base Aérea de Eglin, Flórida. Durante este processo de transporte, as asas do F-35 são removidas para ele poder ser encaixado no compartimento de carga.

O projeto de US$ 200.000 nos últimos quatro anos culminou no transporte da aeronave de Eglin para a Base Aérea de Hill, em Utah. Lá, ele se tornará a primeira aeronave F-35 usada para treinamento de danos de batalha da Força Aérea.

O F-35 Lightning é um caça de 5ª Geração que combina recursos stealth avançados com velocidade e agilidade de aeronaves de caça, informações com fusão de sensores, operações habilitadas em rede e logística avançada e sustentação, de acordo com a fabricante Lockheed Martin.

O Boeing C-17 Globemaster III é uma aeronave de transporte estratégico de longo alcance, que pode operar perto de uma área de operações para missões de combate, manutenção da paz ou humanitárias em todo o mundo.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS