Aeronaves B-52 e B-2 estão participando do exercício Global Thunder 20.

Uma missão da Força-Tarefa de Bombardeiro (BTF) envolvendo aeronaves B-52 Stratofortress e B-2 Spirit ocorreu no dia 27 de outubro para treinar as forças do Comando Estratégico dos EUA (USSTRATCOM), avaliar a prontidão operacional conjunta e integrar-se a um conjunto completo de informações importantes dos EUA junto com aeronaves aliadas.

As aeronaves partiram de vários locais nos Estados Unidos e estão realizando operações de treinamento no teatro europeu como parte do Exercício Global Thunder 20. Após a conclusão do treinamento, os bombardeiros retornarão às suas bases. Essas operações incluem a união e a integração com aeronaves B-52 atualmente implantadas na base da RAF de Fairford, no Reino Unido, bem como com aeronaves de combate pilotadas por vários aliados próximos. Esta BTF demonstra a capacidade dos EUA de fornecer dissuasão estendida e cumprir compromissos com aliados e parceiros na região.

O Global Thunder é o exercício anualode comando e controle e controle nuclear da USSTRATCOM. A incorporação dessa missão da BTF neste exercício global aprimora a integração dos EUA com aliados e melhora a prontidão geral da dissuasão nuclear dos EUA.

As missões da Força-Tarefa de Bombardeiros familiarizam as tripulações com a condução de operações em várias áreas de responsabilidade dos Comandos Geográficos de Combate para melhorar a prontidão e fornecer o treinamento necessário para responder a qualquer potencial crise ou desafio em todo o mundo. Além disso, as missões da BTF demonstram o compromisso dos EUA com aliados e parceiros e fortalecem seu compromisso compartilhado com a segurança e a estabilidade globais.

O USSTRATCOM tem responsabilidades globais atribuídas através do Plano de Comando Unificado, que incluem dissuasão estratégica, operações nucleares, operações conjuntas de espectro eletromagnético, ataque global, defesa antimísseis e análise e direcionamento.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Capítulo na queda de braço entre a Águia Americana e o Urso Russo! Lembranças da Guerra Fria!

Comments are closed.