Fotos divulgadas no final da tarde de ontem, revelam o momento da queda do Eurofighter Typhoon da Força Aérea Espanhola em Albacete, no sudeste da Espanha, no dia 12 de outubro. O avião de combate estava retornando do desfile do Dia Hispânico onde realizou passagens sobre Madri junto com outros três Typhoons.

As quatro aeronaves estavam realizando o pilofe, quando o caça do capitão D. Borja Aybar virou drasticamente e se dirigiu para o solo, com o piloto não conseguindo ejetar da aeronave e morrendo no acidente. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

O acidente representa o terceiro acidente fatal envolvendo um Eurofighter em menos de um mês, após a morte de um piloto saudita em um acidente de um Typhoon durante uma missão de combate no Iêmen no dia 13 de setembro e um acidente com um Typhoon italiano durante um show aéreo na Itália em 24 de setembro.

Anúncios

10 COMENTÁRIOS

  1. Três casos isolados porém num curto espaço de tempo envolvendo o mesmo tipo de aeronave. Fica a pergunta, o que teriam em comum esses episódios?

  2. Já tem motivo mais que de sobra para manter toda a frota no chão.

  3. Até parece que uma puxadinha dessa vai desmaiar um piloto de caça. Esse acidente aí não tem nada a ver com traje anti-G. Ademais, o avião que caiu foi o único que não cabrou.
    Ou foi travamento de comando ou então foi suicídio mesmo.

Comments are closed.