Momento do impacto do Premier I durante o acidente no AirVenture 2010. (Foto: Brian Flanagan)

Brian Flanagan foi o fotógrafo que conseguiu registrar as duas imagens aqui mostradas feitas no momento que a aeronave Raytheon Premier estava caindo e vinha na sua direção. Os outros fotógrafos que estavam próximo ao Brian não quiseram esperar para fotografar. A seguir outra imagem.

O jato inclinou para o lado, e vinha balançando as asas, momentos antes do impacto no solo. (Foto: Brian Flanagan)

As imagens mostram a aeronave fazendo uma curva sobre a pista antes de bater no solo e quebrar o trem de pouso.

Jack Roush, 68 anos, o dono da equipe da NASCAR Roush Fenway Racing, foi hospitalizado com ferimentos graves e está se recuperando na Clínica Mayo. Sua secretária, que estava a bordo da aeronave, também ficou ferida, mas com menor gravidade.

Testemunhas que viram a aeronave cair disseram que ela estava na aproximação quando o acidente ocorreu.

O acidente, o segundo de Roush, aconteceu no Wittman Field, durante o evento EAA AirVenture 2010. Durante a semana, mais de 10.000 aeronaves estiveram presentes no evento, e às vezes, infelizmente acidentes podem ocorrer, apesar dos esforços das centenas de voluntários que auxiliam a chegada e saída das aeronaves durante a semana do evento.

A comunicação rádio é tão contínua, que os pilotos são solicitados a balançar as asas em resposta aos comandos da torre de controle, ao invés de responder via rádio.

Algumas testemunhas disseram que a velocidade de aproximação da aeronave parecia estar muito baixa e que suas asas estavam balançando, aumentando a intensidade enquanto ela se aproximava da pista.

Veja aqui mais informações e imagens sobre o acidente.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Mas por que será que os outros fotógrafos não quiseram esperar para fotografar? Hehe…

Comments are closed.