Dois caças F/A-18F Super Hornet decolam da Estação Naval de Lemoore, na Califórnia, para a primeira etapa do voo de translado rumo a Base Aérea da RAAF de Amberley, na Austrália.

No sábado, dia 20, as primeiras cinco aeronaves Boeing F/A-18F Super Hornet da Real Força Aérea da Austrália, partiram para a primeira etapa do voo de translado rumo a Austrália.

As tripulações da RAAF estiveram se preparando com as novas aeronaves F/A-18F Super Hornet durante os últimos dias sobre os céus da Califórnia.

As aeronaves pertencentes ao primeiro lote de 24 Super Hornets encomendados pela Austrália, decolaram da Estação Naval de Lemoore, na Califórnia, e começaram o voo até a Base Aérea da RAAF de Amberley, onde serão operados pelo Esquadrão nº 1.

Essas cinco aeronaves estiveram no últimos 35 dias treinando e passando pelos voos de aceitação com as tripulações australianas. Durante os voos foram checados todos os sistemas e também preparados os pilotos para o voo de translado, sobre o Pacífico, que contará com reabastecimento em voo durante o percurso.

As aeronaves restantes deverão ser entregues em lotes até 2011, sendo a primeira aquisição de aeronaves novas de combate da RAAF nos últimos 25 anos. Os caças Super Hornet substituirão os antigos caças bombardeiros F-111 que devem ser retirados de operação até o final de 2010.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS