Três F-35 Lightnings II do Esquadrão Nº 617 sobrevoam o The Mall no dia 10 de julho.

A Royal Air Force (RAF) marcou seu centenário (RAF100) com um espetacular sobrevoo de 100 aeronaves sobre Londres, que incluiu três F-35B Lightning II do Esquadrão Nº 617 ‘Dambusters’, além de uma formação com o número ‘100’ composta por 22 caças Eurofighter Typhoons.

Vinte e duas aeronaves Typhoon formam o número 100 em voo.

As aeronaves militares partiram de várias localidades pelo Reino Unido, conforme mostrou a RAF no post abaixo.

As aeronaves sobrevoaram Londres, finalizando com a passagem sobre a Família Real britânica que estava no Palácio de Buckingham. Desde aeronaves históricas do Battle of Britain até os mais recentes F-35 Lightning II.

A equipe de demonstração Red Arrows.

Além das 100 aeronaves, mais de 1.000 pessoas estiveram envolvidas na organização do sobrevoo e outras comemorações no solo.

As comemorações RAF100 começaram no dia 1º de abril de 2018, quando a Royal Air Force completou cem anos, e cem dias mais tarde, no dia 10 de julho, ocorreram as celebrações em Londres.

A RAF foi fundada o dia 1º de abril de 1918, fundindo o Royal Flying Corps e o Royal Naval Air Service durante a Primeira Guerra Mundial. Desde então, a RAF vem protegendo o espaço aéreo da Grã-Bretanha e seu pessoal e vem operando em todo o mundo em vários cargos com várias nações.

Modelos que sobrevoaram Londres no dia 10 de julho:

1 COMENTÁRIO

  1. Tá é comemorando a semi-final depois de 50 anos e dando uma força para o Hurricane logo mais

Comments are closed.