O primeiro Boeing 767-300ER “AirKraft” do time da NFL New England Patriots. (Foto: New England Patriots)

Na terça-feira (03), o time de futebol norte americano New England Patriots divulgou ao público um vídeo e imagens onde mostram o seu novo jato privado Boeing 767-300ER, fazendo com que o cinco vezes campeão do Super Bowl seja a primeira franquia da NFL a possuir um avião particular para sua equipe.

Na verdade, os Pats realmente compraram dois 767, sendo um usado como a aeronave principal e o outro como backup.

Para os Patriots, o 767 faz uma tremenda quantidade de sentido. Com as principais companhias aéreas se afastando de voos particulares em favor de operações de passageiros mais lucrativas, as equipes de esportes profissionais estão lutando para encontrar grandes jatos para levá-los aos jogos em locais afastados.

De acordo com a Flight Global, os dois AirKrafts, como eles são chamados carinhosamente em referência ao proprietário da equipe Bob Kraft, ambas aeronaves passaram quase 25 anos voando como aviões de passageiros para a American Airlines.

Os dois 767, N366AA e N39367 foram entregues à American Airlines em 1991 e se aposentaram no início de 2016. Ambos os aviões são alimentados por motores turbofan General Electric CF6. Cada um dos aviões de 26 anos vale cerca de US$ 5,5 milhões no mercado aberto. A equipe não divulgou o quanto gastou para remodelar suas acomodações internas.

Veja as fotos de como ficou um dos “novos” Boeing 767-300ER AirKrafts dos Patriots.

 

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

    • So não vejo relação entre uma coisa e outra… se for pensar assim a Gol tem muito mais avioes para transporte do que a FAB…aviao para transportar ladrão ja tem o suficiente… o que precisamos sao KCs…entre outras necessidades…

Comments are closed.