A TAP Manutenção e Engenharia passa a ser oficialmente desde o dia 3 de maio, serviço autorizado para aeronaves Embraer, dentre as quais os modelos E190 da Azul Linhas Aéreas. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

Em cerimônia realizada hoje nas instalações da TAP Manutenção e Engenharia Brasil (TAP M&E Brasil), em Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, a Embraer anunciou a qualificação desta empresa como centro de serviços autorizado no Brasil (Embraer Authorized Service Center – EASC). O evento contou também com a presença de representantes das empresas aéreas Azul, Passaredo e TRIP, e da Força Aérea Brasileira (FAB). Todos estes clientes serão beneficiados diretamente pelo acordo, válido para as aeronaves comerciais fabricadas pela Embraer.

Membros da diretoria da TAP e da Embraer falaram durante o evento realizado em Porto Alegre. Da esquerda para direita: Rinaldo Araujo (Gerente de Suporte ao Cliente na América Latina da Embraer); Luis Hamilton (Diretor de Aviação Comercial da América Latina da Embraer); Nestor Koch (Diretor Presidente da TAP M&E Brasil) e Fernando Pinto (Presidente do Conselho de Administração da TAP). (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

“Temos muito orgulho em anunciar esta parceria com a TAP M&E Brasil para servir aos nossos clientes, ampliando os serviços de manutenção aeronáutica das aeronaves da Embraer no país”, disse Luiz Hamilton Lima, Diretor da Embraer para a América Latina – Aviação Comercial. “Este é um importante  passo para aprimorar o atendimento à nossa crescente base de clientes brasileiros, oferecendo atendimento rápido e eficiente, com  serviços de alta qualidade.”

Além das aeronaves comerciais, a TAP M&E Brasil também está certificada para atender as aeronaves militares em operação na FAB, como os C-97 Brasilia (foto acima) e os C-99, VC-99 e os dois novos VC-2 (Embraer 190). (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Embraer C-99 (ERJ 145) da Força Aérea Brasileira. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

As aeronaves fabricadas pela Embraer em operação no Brasil, incluindo os E-Jets da Azul e da TRIP e os jatos regionais ERJ 145 da Passaredo e da FAB, contarão com a moderna base da TAP M&E Brasil em Porto Alegre para realizar serviços de manutenção. Com cinco hangares homologados ocupando 12.500 metros quadrados, a unidade é capaz de atender, ao mesmo tempo, seis jatos comerciais de médio porte.

“Consideramos esta nomeação uma grande conquista para nossa empresa”, comenta Nestor Mauro Koch, Presidente da TAP M&E Brasil. “Já prestamos serviços em aeronaves Embraer há 34 anos e essa nomeação vem coroar esse relacionamento. A TAP M&E Brasil é a única empresa de manutenção aeronáutica na América Latina certificada para realizar serviços em todas as principais famílias de jatos comerciais do mundo e isto nos permite oferecer grande flexibilidade aos nossos clientes. Vamos envidar todos os nossos esforços para que essa parceria seja vencedora.”

NOTA DO EDITOR: A Equipe Cavok parabeniza a direção da TAP M&E por mais essa conquista no setor de MRO, o que prova o extremo profissionalismo de toda equipe de técnicos brasileiros.

SEM COMENTÁRIOS