O Boeing 747 SCA (NASA 905), com a Space Shuttle Endeavour, sobrevoou diversos pontos em Los Angeles, incluindo o Centro de Ciência da California, onde o ônibus espacial ficará exposto. (Foto: Jim Ross / NASA)

O ônibus espacial Endeavour, sobre o 747 Shuttle Carrier Aircraft, ou SCA, pousou no último dia 21 de setembro no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), em Los Angeles. Durante a chegada em Los Angeles, California, a aeronave sobrevoou diversos pontos turísticos e famosos, e foi fotografado por Jim Ross, fotógrafo do Centro Dryden da NASA, a bordo de um dos dois jatos F-18 Hornets que acompanharam o voo de translado final da Endeavour. Veja a seguir as impressionantes fotos feitas entre a Base Aérea de Edwards e o aeroporto.

A Endeavour, após ser retirada do 747 SCA, será preparada para exibição no Centro de Ciência da California. Durante a passagem sobre Los Angeles, o 747 SCA (NASA 905) sobrevoou locais como Santa Monica, os Estúdios Universal, a Disneylândia, o Centro SpaceX, e o novo lar da Endeavour, o centro de ciências.

Enhanced by Zemanta

3 COMENTÁRIOS

  1. O Obama está cortando gastos, desmantelando mesmo o programa espacial e guardando dinheiro, mas o tal SUS de lá (coitado) não sai, o desemprego está a 10,5% (e crescendo) e por isso o FEDorento vai lançar artificialmente, no mercado, até US$ 40 bilhões por mês — até o desemprego cair. O Pranalto está criticando isso (inveja pura) e diz que quando a dona DVR encontrar o americano, vai reclamar das implicações negativas desse dinheiro na economia brasileira (duvideó-dó). E esse democrata lerdo só ganhará por ser menos pior que o outro, um nazi…

Comments are closed.