As aeronaves F-22, F-35, F-16 e P-51 durante passagem sobre o National D-Day Memorial em Bedford, Virginia. (Foto: U.S. Air Force / 2nd Lt. Samuel Ekholm)

Hoje, no 75º aniversário dos desembarques na praia da Normandia, o Dia-D, as três equipes de demonstração solo da USAF sobrevoaram o National D-Day Memorial durante a Saudação Final da celebração dos 75 anos do Dia-D, em Bedford, Virgínia.

Estavam presentes nos voos as aeronaves das equipes de demonstração da USAF: F-35A Lightning II, F-16 Viper, F-22 Raptor e um P-51 que participa do Heritage Flight.

A formação de quatro aeronaves realizou dois passes, incluindo a formação do homem desaparecido, em memória das ações heróicas que ocorreram há 75 anos.

Outras aeronaves também voaram sobre o memorial, como um B-52H, uma formação de Stearman, um B-17 e caças F-35A.

O momento serviu para lembrar a coragem e o sacrifício de todos os homens corajosos que invadiram as praias da Normandia e também para honrar a luta pela liberdade.

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Meu avô foi pracinha. Ter que ler esse tipo de coisa é dose. Defendo o direito do cidadão falar o que desejar, mas não pode dar pitizinho quando contraditado.

    • Que legal Edu, se você conviveu com ele deve ter sido fantástico ouvir ele contar algumas histórias.
      Eu conheci brevemente dois pracinhas que participaram de homenagens no esq. onde eu servi, ouvi eles contarem algumas histórias e não me esqueço jamais, da simpatia deles e das histórias.

      • Ele era motorista do comando. Ele foi voluntário. No recrutamento, perguntaram se ele sabia dirigir. Naquela época, se vc soubesse dirigir, era muito valorizado. Apesar de nunca ter ido a linha de frente, passou por muita coisa como todos os outros.

  2. Cara que acredita que homem não foi na lua,

    Leia os livros de Alfred Rosenberg (ideólogo oficial e ministro da Educação) e os 25 pontos do Partido Nazista (publicados pelo próprio partido).

    • A CIA invadiu a mente dos nazistas ou foram os incas venusianos que usaram uma máquina do tempo para adulterar e publicar os documentos?

      Vai lá no blog dos terraplanistas pra descobrir a resposta.

    • Mudaram todos os jornais arquivados em todas as bibliotecas do mundo, editaram todos os vídeos de discursos e ainda por cima recolheram todas as cópias dos livros, mudaram e colocaram no lugar sem o dono perceber.

      Essa CIA e os iluminattis são demais.

Comments are closed.