Arena do Grêmio (Porto Alegre).

A rede de satélites Pléiades, da Airbus, registrou imagens em alta resolução do seis estádios que são sedes da 46ª edição da Copa América – CONMEBOL, que está sendo realizada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho de 2019.

Estádio do Morumbi (São Paulo).
Arena Corinthians (São Paulo).

Os estádios da Copa América 2019 no Brasil, registrados por um ângulo pouco comum, são: Morumbi e Arena Corinthians em São Paulo (SP); Maracanã no Rio de Janeiro (RJ); Mineirão em Belo Horizonte (MG); Arena do Grêmio em Porto Alegre (RS); e Arena Fonte Nova em Salvador (BA). As imagens em alta resolução podem ser acessadas aqui.

Estádio Maracanã (Rio de Janeiro).
Arena Fonte Nova (Salvador).

A constelação Pléiades é composta por dois pequenos e ágeis satélites (Pléiades 1A e 1B), que juntos conseguem adquirir imagens ópticas diárias de altíssima resolução espacial, de qualquer região do planeta. O posicionamento entre os dois de 180 graus de diferença na órbita, os torna os mais eficientes dentre os satélites de altíssima resolução. Eles conquistaram o mercado pela sua qualidade e competitividade comercial além de ter muitos dados em catálogo.

Mineirão (Belo Horizonte).

O primeiro satélite da série foi lançado em 2011 e o segundo em 2012.

Anúncios